A limpeza em Alvalade


Em relação à limpeza da casa que hoje se verificou em Alvalade, fruto principalmente do mercado estar para fechar, algumas considerações sobre os 3 jogadores que saíram e que certamente não faziam parte dos planos de Paulo Sérgio.

- Tonel - Não é o melhor defesa do mundo, nem tão pouco seria o melhor do Sporting, o que lhe faltava em qualidade, tinha que sobrava em garra e dedicação ao clube. Vê-lo partir compreende-se pelo que passou a representar para Paulo Sérgio, o 5º da hierarquia. Claro que falta perceber se essa hierarquia é formado por Paulo Sérgio ou Costinha. Tonel é, neste momento, uma peça superior a Polga, e só se entende que o brasileiro não saía pelo elevado salário que aufere mensalmente, logo mais complicado de colocá-lo no mercado. Tonel ruma à Croácia, vai poder ser titular e jogar as competições europeias, a mesma onde está inserida o Sporting. Desejo-lhe tudo de bom para o seu futuro, que vença os jogos todos menos contra o Nosso Sporting.

- Pongolle - um dos maiores erros de casting em Alvalade nos últimos anos. Não vou esquecer que cheguei a acreditar que tínhamos acertado. A sério. Uma cruz que vamos ter de aguentar pelo menos até ao final da temporada, onde certezas já existirão sobre o real valor deste avançado. Emprestado ao Zaragoza, um campeonato espanhol que conhece bem, tem até ao final da época para mostrar que valia os 6,5 m€. Acho complicado. Palpita-me que para o ano estará a apresentar-se na Academia. É obrigatório que a SAD acerte agora no seu substituto. Um tiro certeiro é o que se pretende até ao final do mês!

- Stojkovic - A 17 de Julho quando falei sobre os guarda redes do Sporting acreditava que Stojkovic poderia ser titular na nossa baliza. Novo treinador, novas oportunidades. Nunca acreditei em Patrício, "ele no Sporting irá continuar a fazer o que na época passada fez, algumas boas defesas e muitas asneiras, não conseguindo transmitir segurança e confiança à defesa", dizia isto sobre ele em relação à época que agora começou. Acontece que claramente houve alteração de rendimento. Patrício está com uma óptima arrancada, os níveis de confiança estão a subir e neste momento não havia condições para o retirar da baliza. Stojkovic nunca iria aceitar continuar como suplente ou terceiro guarda redes. Compreende-se bem a cedência e sem opção de compra. Quem sabe num futuro próximo!

Comentários

Pedro O. disse…
concordo com quase tudo.

relativamente ao ponto Stoikovic é que divergimos - Patrício é mau! Nós todos podemos enfatizar a defesa X ou a defesa Y, é natural, é um exercício que nos conforta como adeptos, mas o problema é que o Patrício é fraco, tem lacunas técnicas graves e isso paga-se. Quanto ao empréstimo ao Partizan, deve ser como gesto de agradecimento pela forma como os dirigentes nos facilitaram a vinda do Radosav Petrovic para o nosso clube no último defeso...
Marmanjo à solta disse…
Há uns anos o Roquette chamou "comissionistas" aos "empresários de jogadores." Depois andámos anos a tentar poupar uns cobres nas ditas comissões negociando sempre que possível directamente com os clubes. Houve muita gente que ficou lixada e há ainda muita gente desconfiada. Afinal o Bettencourt é o último herdeiro da "dinastia" Roquette com a sua "cultura de verdade e honestidade". Não sejamos ingénuos. O Pongolle não foi, como diz, "um dos maiores erros de casting em Alvalade nos últimos anos." O "negócio Pongolle", quer dizer os €6,5 milhões pagos pelo Pongolle foram tão só a "jóia" para poder voltar ao circuito "selecto" de compra e venda de jogadores controlado em rede por pouco mais de dez ditos "empresários" a nível mundial.
Nuno disse…
Vejam-se os salários gastos em jogadores que nao jogam (Puros, Pedro silva, rochemback, paredes...), e depois digam como há-de haver dinheiro.
O Pongolle foi uma contratação para calar a boca aos sócios, afinal até era um internacional...
Anyway... foram as soulções possíveis, para problemas complicados, embora estranhe como o Tonel não tivesse rendido algum...
Anónimo disse…
patricio é mau? xD voces nao sabem ponta de corno de futebol ! tem lacunas como até o ronaldo as tem ! ai ai...o patricio é neste momento dos melhores GR da actualidade na europa...sinceramente nem sei porque perco o meu tempo...vao ver se o roberto ou quim ou helton ou beto sao melhores...ai ai.! nem o felipe do braga....
Bancada de Leão disse…
Que barbaridade foi essa anónimo!?!? Quantos queres melhor que o Patrício?

No entanto reconheço que esta no se melhor momento desde que é titular!

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!