Obrigado por tudo Liedson!














Um dos dias mais triste da minha vida enquanto Sportinguista. Sai Liedson, sai um símbolo do clube. Desde Jardel que não tínhamos um goleador com a classe que o "levezinho" demonstrou. Mas sem tirar o mérito a Jardel, que esteve num clube rival, ainda teríamos de recuar mais para encontrar um goleador nato e tão mortífero como o nosso "31"!

Liedson não marcava só golos. Corria, fazia correr, era um exemplo vivo e perfeito dos 4 pilares em que assentam o nosso amor Sportinguista. Esforço, dedicação, devoção e glória (esta última em poucas doses, infelizmente).

Sou dos poucos que posso dizer que vi ao vivo uma das mais brilhantes vitórias do Sporting na casa do eterno rival, acho que há 5 anos que não os vencemos! Aliás, uma das presas preferidas do Nosso Levezinho. Para mim será sempre do Sporting. Esse jogo é mítico e demonstrativo da qualidade do goleador que era. Luisão pode confirmá-lo!

Claro que tinha os seus defeitos, algumas birras, alguns chutos para o ar que lhe valeram amarelos e não jogou um derby à conta disso, um confronto com outro símbolo do Sporting, mas tudo se desligava quando entrava em campo. Eu ficava cansado só de ver Liedson correr atrás da bola. Quando era preciso...Liedson Resolve.

A época começou mal. Lesão, falta de golos, subida de forma de Postiga, meu deus...ainda há quem os possa comparar. Mas Liedson quando começou a marcar...marcou a diferença. Mesmo com a idade a não perdoar alguma falta de ritmo, o certo é que ainda é o nosso melhor avançado, um dos melhores a actuar em Portugal. 

Um símbolo. No top 10 dos goleadores de sempre do Sporting, e quem sem ter sido campeão ficará para sempre na nossa memória. Na sexta, a jogar, terá certamente uma das maiores ovações que Alvalade irá ouvir. E bem merece!

Sai Liedson, já tinha saído o "maça podre" (com outros contornos) e agora que símbolos? Que jogadores no plantel têm a qualidade para afirmarmos o Sportinguismo que queremos de volta? Polga? Não me façam rir. Patrício, Carriço e André Santos? Ainda é cedo. 

Todos apontam que Liedson terá saído porque quis. Será que é assim tão fácil? Será que também não era importante ter uma direcção que fosse capaz de conseguir uma forma de motivar um jogador que poderia ser importante dentro e fora de campo. Um símbolo a mostrar aos jovens jogadores na Academia que ser-se do Sporting é uma etapa vital no crescimento de um jogador. Jogar no Sporting, é jogar num grande da Europa!

Para mim volto a referir é um dia triste. Pelo menos espero ter a oportunidade de o ver jogar por uma última vez em Alvalade com a nossa camisola. Aquela camisola com o número 31 "quase" que merecia ser retirada!

Obrigado por tudo, tu eras dos poucos jogadores (senão quase o único) que me fazia percorrer centenas de quilómetros para ver jogos à sexta à noite na Figueira da Foz com 2 graus de temperatura máxima. Eu e mais 2 ou 3 centenas de adeptos. Que a próxima etapa da tua vida profissional seja aquilo que desejas. Aquele abraço!

p.s. nunca o tinha revelado e hoje faço-o porque isso é demonstrativo do meu amor por Liedson, a página do "Levezinho" no facebook com mais de 20.000 fãs é da minha responsabilidade. É a minha melhor homenagem a este símbolo do Sporting!

Comentários

rf disse…
bravo Varela!! Belo post, transcreves na íntegra o sentimento de todos ou quase todos nós. O momento embora difícil não é para dividir, tem de ser para unir... porque o Sporting nunca precisou tanto dos seus verdadeiros símbolos que são os seus adeptos.
Anónimo disse…
É com profunda tristeza que assisto a este momento, o liedson era para mim um simbolo do sporting, foram tantas as alegrias que o liedson nos deu. Eterno 31 Liedshow!
SL alr
Anónimo disse…
Grande novidade, este grande jogador merece tudo de nós sportinguistas! Dia 4 vamos todos a Alvalade mostrar que o Liedson estará sempre connosco e com o clube, um símbolo para nós e para o clube! Dia 4 é dia da despedida, mas espero que ele no Brasil ainda festeje os futuros sucessos do nosso clube, dia 4 é de Liedson! Todos a Alvalade!



Obrigado Liedson
Anónimo disse…
Carlos Moreira socio 8503
Por muito que me custe este defenitivamente não é o nosso Sporting, sou socio deste clube a 33 anos e realmente este não é o nosso ano,estão a sair os valores que nos levam aos estadios e hoje indepententemente dos seus 33 anos sai mais uma gránde se não a maior do nosso clube.Meus amigos lembrem-se de Beto Acosta que veio para o Sporting com esta idade.Temos de acordar...
lili laranjo disse…
GOLO 100


Cem...
Número bonito
Número o de força
Número de vontade...
Número de trabalho...
..................................

Centésimo golo...
Golo centenário...
....................................

Golo que...
Cheira a vitória...
Que levantou o estádio...
Para os adeptos...
Poderem comemorar...
.....................................

Porque o Liedson...
Marcou...
Facturou..
E o Sporting...
Mais uma vez...
Ganhou...


lili Laranjo (Sporting em Poesia)


É leve


É leve...
Corre como gazela...
Mas sente como Leão...

É de lá...
Mas sente-se de cá...
Sente que jogar...
Não é só dinheiro...
Sente que jogar...
É também gostar...

Corre...Corre...
Corre o campo todo
Aparece sempre à frente
E quando dá...
O pontapé certeiro...
A baliza parece voar...

E nós...Saltamos da cadeira
Com os braços no ar...
E em coro gritamos...

É golo...
É golo...
É do Levezinho...
Liedson és o Maior!…



LILI Laranjo (Sporting em Poesia)
Anónimo disse…
O Corinthians a partir de dia 7 de Fevereiro ganhou mais um adepto.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!