Enterro da candidatura do DF!



Ouvir aqui do lado direito as 3 declarações de Futre. Ainda bem que este senhor não é do Sporting, é que isto seria dramático demais, como ele é um mercenário dá para rir até ir às lágrimas!

"Um abraço ao Luís"
"vai vir charters de chineses"
"o melhor chinês do mundo"

Comentários

Sérgio disse…
Varela,

É difícil perceber o que ele diz sem legendas :).
Alexandre disse…
A D O R E I

Mas boa sorte com o Inácio, o Virgílio e o Couceiro no comando do futebol.

Abraço,
Alexandre
Alexandre disse…
Acrescento:

o maior erro do Tio Dias foi não ter tido a coragem de colocar o Futre todos os dias nos jornais. Seria uma comédia? Sim. Mas o sonho seria enorme. Quem é que sonha com Inácio, Virgilio ou Couceiro? Com Van Basten? Só se for no PES Classics. Alguém lê entrevistas do anão misteriosamente envelhecido e fica entusiasmado com o que lê?

Varela: vais votar no Carvalho apenas para o Conselho Directivo. Acreditas mesmo naquilo? Ou já odeias tanto os outros que ele é o último recurso? Eu percebo a necessidade de votar no Carvalho, provavelmente faria o mesmo, mas não há sonho ali. Só há mudança de caras. Repito: Inácio, Virgílio e COUCEIRO!

Ah, o Futre é um risco de outro mundo! Pois, os outros não representam qualquer risco para o Sporting. São listas da prudência e da seriedade.

Abraço,
Alexandre
Sérgio disse…
Alexandre,

O Futre não é um risco é um vendido é alguém que renega o SCP pelo "Seu Benfica" se ficas satizfeito com o Futre ainda bem para ti.

Já agora o Virgilio e Hilário foram e serão simbolos do SCP que não renegaram o clube o Inácio último treinador portugues campeão pelo SCP, estes sim fazem-me feliz.

Lembra-se das equipas técnicas que foram campeão lembra-se do Manuel Torcato ...

Continue assim a valorizar os Futres do SCP e renegue os verdadeirso simbolos do clube.

SL,
Anónimo disse…
Futre é um grande profissional, não há ninguém equiparável nas outras listas! 4 votos para Dias Ferreira, a melhor equipa!Saudaç
oes leoninas!
Sérgio disse…
"Futre é um grande profissional"

Só se for mesmo como DD como jogador viu-se o seu carácter e profissionalismo de após as juras de amor ao SCP assinar pelo "seu" Benfica.

SL,
Alexandre disse…
Sérgio,

Eu compreendo as tuas palavras. Não as ignoro. Devo dizer que a história do Futre é muito mal contada. E por história do Futre falo da vinda para o Benfica, porque sei que é isso que interessa aos sportinguistas. Mas, nem vou por ai.

Certamente que o Virgilio, o Inácio (15 anos de portismo) e o Hilário são grandes símbolos. Como o são o Manuel Fernandes e o Moniz Pereira. Será que é por isso que se deverá votar Godinho Lopes?

O que penso (como benfiquista, portanto sem qualquer responsabilidade) é que este processo eleitoral é demasiado importante para o Sporting para discutirmos listas a partir do ponto de vista da pureza. Sendo a melhor lista aquela que tem os "verdadeiros" sportinguistas e aqueles que têm um passado incólume. Isso é bom quando se está no topo e nos podemos dar ao luxo de escolher um rumo por ai.

E digo isto defendendo o Futre, mas também defendendo o Carlos Freitas e outros nomes polémicos. Tens que aceitar que todos os candidatos são tão sportinguistas como tu.

Nessa perspectiva, quando olho para o Futre o que me faz recear é: este tipo está electrificado. Precisa de quem o acalme e o trave. Obviamente que tem que haver bom senso. E hoje houve pouco. Mas houve sonho, houve Sporting! O erro do Tio Dias foi tê-lo escondido.

O Inácio pode ser excelente pessoa, tal como o Virgílio e o Couceiro, mas tu realmente consegues sonhar com eles? Falo deles porque assumo que vais votar no BdC. Quando oiço o BdC dizer que o Van Basten é bom treinador porque treinou todos os escalões do Ajax e no Europeu (em que caiu nos quartos, depois de um banho de futebol da Russia) a UEFA deu o prémio de futebol mais bonito (conjuntamente com a Espanha), fico deprimido. Fico a pensar no grande jogador Marco Van Basten, fico a pensar que o Sporting terá um treinador com prestígio no mundo do futebol, mas não acredito num futebol entusiasmante e vencedor.

Eu adoro futebol. Adoro os jogadores, os treinadores e adoro viver o meu clube. Adoro estar atento a modalidades cujo interesse é quase nenhum porque o Benfica participa. Mas, digo-te, isto só faz sentido quando há entusiasmo. E oiço o Futre e fico entusiasmado. Estou a vê-lo chegar com um craque e o Estádio de Alvalade histérico a recebe-lo. Estou a ver ficar nervoso no Verão com o Futre todos os dias nos jornais a dizer que todos são campeões e que o futebol vai ser fabuloso. É uma infantilidade? A ultima vez que me entusiasmei foi quando um parolo veio dizer que ia jogar mais do que o dobro que o anterior treinador.

Espero que não leves a mal este meu contributo.

Um abraço,
Alexandre
Tobias disse…
Esta conversa do "traidor" já farta! O que interessa é a sua competência e ai Futre dá de calcanhar aos otros directores para o futebol apresentados! O Futre que seja do benfica ou do porto não me interessa porque certamente que tando no SPORTING vai fazer tudo para que o clube tenha sucesso!!! Veja-se o exemplo do consócio jorge jesus o que ele tem feito pelo seu ríval do coração...
Anónimo disse…
A lista de Dias Ferreira respira futebol…uns falam de fundos, outros falam de continuidade…NÒS QUEREMOS EQUIPA DE FUTEBOL, POR ISSO VOTO X4 DIAS FERREIRA!

SAUDAÇÔES LEONINAS
Sérgio disse…
Alexandre,

Eu compreendi a questão de "sonhar"... mas para mim é impossivel "sonhar" com Futre pelo seu passado e presente recente as frases acerca do seu Benfiquismo são bem recentes.

Já agora Alexandre tu sonhas-te quando Toni sucedeu ao Eriksson.

O Van Basten para além de ter a escola holandesa tem um passado e uma experiencia de jogador (como Zico e Rijkard) que qualquer um aprecia e acredita faz me sonhar não é por ter ficado em 3ª no Ajax (com um plantel jovem) que eu vou deixar de acreditar nele ... basta pensares quantas vezes ficou o Ajax acima do 3ª lugar desde que ele saiu (já agora a última vez que o Ajax foi campeão foi em 2004 o último titulo que ganhou foi uma Taça da Holanda em 2007 http://english.ajax.nl/The-Club/Trophies.htm ).

O BdC e o seu projecto fazem me sonhar por um SCP melhor não só no futebol como em toda as variadas modalidades desportivas porque o SCP não é só futebol como os candidatos do SCP podem fazer crer a nossa grande diferença sempre foi essa.

Saudações Desportivas
Alexandre Calado disse…
Sérgio,

Os teus argumentos são válidos. Mas permite-me rebater.

Primeiro: o Rijkaard não foi só um grande jogador. Montou uma magnífica equipa no Barcelona que venceu tudo.

Epá, quanto ao 3º lugar do Ajax... pá, o ano passado eliminaram o Twente. Achas que ficar atrás do Twente é meritório? E não estamos a entrar no discurso do reinado de Bento em que se arranjavam desculpas para dizer que o que estava a ser feito afinal eram pequenos milagres? Antes do gajo chegar já estás a tentar explicar alguns fracassos. Sinceramente, duvido que uma equipa com Sketelenburg, Van der Wiel e Luís Suarez seja inferior ao Twente que vi contra o Sporting.

Finalmente, quando o Toni substituiu o Eriksoon ainda não me preocupava com mudanças de treinadores. Mas não correu nada mal, ainda que nunca tenha feito segunda época. Isto mesmo tendo sido sempre campeão quando começou e terminou uma época. Acho que os meus consócios te responderam.

Abraço,
Alexandre
Alexandre Calado disse…
Futre em vídeo ainda é melhor! Enorme!
Pedro O. disse…
voto x7 em Dias Ferreira!
Sempre admirei o Futre como grande jogador e pela forma como pensa o futebol à dimensão espanhola.

Se a questão é a conjugação verbal das declarações públicas e a qualidade gramatical das intervenções, então seguramente que Inácio é um icone - por amor de Deus, podemos votar em quem quisermos, podemos inclusive fazer os maiores exercícios de avaliação das candidaturas, mas não distorçamos a realidade só para nos sentirmos mais seguros no momento de pôr a cruz.

Tenho lido com atenção muita coisa que se escreve e muitas vezes a ideia com que fico é que se radicalizam as posições num mero exercicio de conforto, que tem como fim afastar as dúvidas que nos assaltam e que são evidentes mas que não queremos evidenciar - a chamada "fuga para a frente"
Anónimo disse…
Os treinadores dos clubes despromovidos na Holanda tem tambem escola holandesa.
Seria como contratar o luis campos por ser do pais do Mourinho e vestir fato (o que, lembre-sre, chegou a ser feito)
Anónimo disse…
Sr, Varela, tem todo o direito de defender a sua dama (candidato). Mas não acha que exagera com o ódio venenoso que destila para os outros? Não se esqueça que são todos do SPORTING. Se no dia 27 tiver uma surpresa e não concretizar as suas expectativas, vai continuar com a política de terra queimada que tem utilizado contra os orgãos legítimos do clube como tem feito até aqui?
Almano disse…
Porquê a Lista C

As candidaturas B e D representam uma continuidade parcial e dividirão certamente quem se opõe a Godinho Lopes.

Um Presidente ou um boneco falante?
Agora é tarde para terceiras vias e só há um que pode derrotar Godinho Lopes.
Quem não votar BRUNO DE CARVALHO (LISTA C) está, directamente ou indirectamente, a eleger Godinho Lopes.

Quanto à lista D, pode-se perguntar se foi Dias Ferreira a procurar Paulo Futre para “homem forte”, ou, se foi este que se ofereceu e incentivou o ex-presidente da MAG.
Parece evidente que se Dias Ferreira diz não perceber nada do funcionamento dos fundos mas, por outro lado, está a contar com eles (diz que logo se arranjam), é porque deu carta branca a PF de tratar de tudo: contratações e investidores. Ora o PF com as mãos livre para mexer no mel vai ficar todo lambuzado.
E a maneira como recentemente PF falou à comunicação social, revela a intenção de mandar no clube, quer internamente quer nas relações externas.

Temos poucas horas para:
- Passar da paixão e sofrimento à ressurreição
- Legitimar a mudança com uma percentagem superior a 50%

Perante a parcialidade e desinformação dos meios de comunicação social, apelamos à máxima divulgação dos documentos em anexo:

- Folheto da candidatura de Bruno de Carvalho (Lista C)
http://dl.dropbox.com/u/11973466/Bruno%20de%20Carvalho%20%28lista%20C%29.pdf

- O fundo “Sporting Champions” apresentado pela candidatura
http://dl.dropbox.com/u/11973466/Fundo%20da%20candidatura.pdf

- O fundo “Sporting Champions” explicado para totós
http://dl.dropbox.com/u/11973466/Fundo%20para%20tot%C3%B3s.pdf

- O amor ao Sporting
http://dl.dropbox.com/u/11973466/Amor%20ao%20Sporting.pdf
Bancada de Leão disse…
Sr. Anónimo,

Eu não defendo damas, defendo projectos, e curiosamente, o único.

Ódio? Veio parar aqui de pára quedas? Ou veio nos charters com os chineses?

Eu fui dos poucos a falar de uma candidatura conjunta entre os 4 (tirei o GL por razões mais que óbvias).

Eu tenho sido critico porque estou farto de perder. Quanto a si já não sei!

Dia 27 continuo a ser do Sporting, como sempre serei, independentemente de quem ganhe!

SL
Alexandre Calado disse…
Varela,

Leio-te e fico a pensar no teu voto. Vais mesmo votar no BdC por causa do projecto? Aquelas 90 e tal medidas? No que é que ele difere dos outros em termos de futebol? Mais, em que é que ele difere do Zé Eduardo? 20 jogadores? Todos concordam. Modelo de jogo? Todos concordam. Equipa B? Todos concordam. Necessidade de investir forte na equipa? Todos concordam. Necessidade de valorizar melhor os actuais jogadores? Todos concordam. O que difere é a estrutura directiva. Portanto, acreditas mais numa estrutura do futebo em que há 3 responsáveis do que qualquer outra. É isso? Ou o que valorizas é a produção de um documento formal com o título projecto?

Permite-me a audácia, mas vejo-te a votar em tudo o que podes em independentes e a falar do projecto do BdC e penso: este tipo está zero entusiasmado com o BdC. Este tipo tem a noção que o Godinho Lopes é péssimo e vê no BdC a possibilidade de mudança. E, seguindo este raciocínio, compreendo e concordo.

Mas, digo-te, é uma pena. Porque não basta ter projecto, o projecto tem que ser bom. E, sinceramente, não vi ninguém discutir a real diferença entre as concepções para o futebol. Vi discutirem as pessoas e não as ideias. E, pior, vi discutirem a pureza do sportinguismo das pessoas (mais puro que o JEB não há) e não discutirem as suas capacidades.

E se o comentário do anónimo soa injusto, há que reconhecer que o teu tom sobre os outros candidatos pareceu justificações para manteres o voto no BdC.

Abraço,
Alexandre
Bancada de Leão disse…
Alexandre,

porque é que eu não poderia acreditar no BC? Há algum mal em acreditar que ele pode ser a cara da mudança? E se falhar? É um risco de corro como votante nele.

Quando à injustiça de falar menos nas outras candidaturas, como tu imaginas e por isso é que me referi ao anterior anónimo, isto é o meu blog e eu falo em quem em quiser, correcto? E tu sabes bem que eu tenho sido crítico, mas tento ser construtivo.

Voto com a confiança no BC? Claro que não. Voto nele porque não acredito nos outros? Sim. Espero que com isso se evite a vitória do Godinho? Sim.

Vou votar independente para os restantes conselhos, fiscal e leonino.

Que coerência seria a minha, senão fosse este o meu sentido de voto?

Abraço
Alexandre disse…
Varela,

Não critico o teu sentido de voto. Nem me atreveria. Como já o disse, provavelmente votaria o mesmo.

Nem acho mal que fales menos nas outras campanhas. Só pretendi dizer é que o tom foi negativo. O que não é mau em si. Mas significa apenas que mais do que um projecto que te entusiasme, parece que o centro da questão é a pobreza dos outros (ou de dois em particular, Godinho Lopes e Pedro Baltazar). E se é legítimo apoiar e votar numa lista porque não se gosta dos outros, sabemos bem que não é a mesma coisa de quando uma pessoa está entusiasmada e acredita visceralmente no seu candidato.

Dito isto: acredito que o BdC vai ser o rosto da mudança. Não sei se o Sporting vai melhorar muito, mas sei que é necessário que mude.

Finalmente, é uma pena terem andado a esconder o Futre. Ele é a figura que poderia incendiar esta campanha, que poderia mobilizar os adeptos num sonho colectivo. Louco? Sem dúvida. Mas uma campanha não é um espaço de debate de ideias, de construção de um projecto colectivo? O homem em menos de 24 horas jhá tem uma canção na net e a todas as horas vão sendo lançados novos vídeos. A um dia do fim da campanha o Futre mobilizou mais atenção nas pessoas do que os outros em mês e meio.

E com isto não insisto mais. Bom dia de sportinguismo amanhã. Para ti e para os restantes frequentadores do blog.

Abraço,
Alexandre

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!