Estás a brincar, Manel?



Manuel Fernandes é daqueles Sportinguistas que nunca deveria ter saído da nossa casa. A carreira deveria ter terminado em Alvalade e logo de seguida iniciar funções vitalícias na formação de futuros jogadores. Não há quem não goste do estilo do Manel, dos 7-1 contra o nosso eterno rival, da honradez de Leão ao peito.

Tenho uma estima enorme por ele. Passaram pelo nosso clube poucos jogadores com a garra com que se entregou à causa Sportinguista.

Mas acompanhou a vida do Sporting. Nunca escondeu o seu clube mesmo quando treinou outros, e era do conhecimento geral que a vida desportiva dele tinha uma proporcionalidade de felicidade consoante os êxitos desportivos do Sporting. E sabe bem o que se passou nos últimos anos no clube.

Quando hoje, ao início da madrugada, soube que iria fazer parte da lista de Godinho Lopes, foi quase como uma facada de traição. Poderia até nem fazer parte da lista do Bruno de Carvalho, ou do Dias Ferreira ou de outro qualquer candidato, mas é (quase) imperdoável que tenha aceite o convite para pertencer a uma lista que em tudo representa o que de muito mau se passou nos últimos anos (desportivos) em Alvalade. E que o Manel já criticou! 

Dá quase para perguntar "Estás a brincar, Manel?"

Comentários

Francisco disse…
Se for verdade voto Manuel Fernandes por toda a primeira parte do texto e por muito muito mais que poderia dizer.
Até hoje os meus 4 votos não tinham defenição.
Se for verdade a noticia voto sem dúvidas em Manuel Fernades.
Stall^ disse…
Não te esqueças é que a votação é para presidente, e o Manuel Fernandes não vai para presidente. Aliás o próprio admitiu que não sabe para o que vai...

A ser verdade que votas num nome revela a tua falta de capacidade intelectual.

Vota mas vota em consciência, pelo bem de todos nós!
Sérgio disse…
Oh Manel,

«O Sporting precisa de caras novas, de uma lufada de ar fresco»

De certo que te enganas-te na lista ... ou então não te enganas-te o que é pior e estás a tentar enganar os sportinguistas.

SL,
Anónimo disse…
Fiquei desiludido, sempre pensei que ele iria dar a cara, mas pela mudança, contra os tachos.. Enganei-me, eu e muitos.. É só mais um Sportinguista a ser enganado pela continuidade.

Sousa Cintra hoje vem falar contra roquete, mas apoia GL, enfim uma confusão..

Joni be Good
Paulo Alves disse…
Em relação aos apoios que velhas glorias prestam aos candidatos para mim valem zero. Isto é, não é por Manel apoiar Godinho ou o Yorda apoiar o BdC que passarei a votar num ou noutro. Votarei em programas eleitorais e não em nomes.
Até porque se eles são mesmo sportinguistas certamente que apoiarão e estarão dispostos a trabalhar com qualquer que seja o presidente eleito, que será diga-se o presidente de todos os sportinguistas!!!
O facto de uns apoiarem umas listas e outros apoiarem outras tem apenas a ver com o timing dos convites. Ainda á dias Inácio no debate do solar do norte tinha feito referencia á necessidade de trazer velhas glorias ao clube para prospecção como por exemplo André cruz. No dia seguinte estava Godinho Lopes a anunciar André cruz na sua estrutura e porquê?! Porque se antecipou, nada mais. Tenho a certeza que o Manel seja qual for o presidente estará sempre disponível para fazer parte da estrutura, estes convites servem só para mandar areia para os olhos dos sportinguistas menos inteligentes que variam o seu voto consoante os nomes.
Bancada de Leão disse…
Paulo,

isso tudo é muito verdade, e nós votamos para o Presidente e achamos, ou temos a certeza, que as velhas glórias irão fazer sempre o melhor pelo nosso clube.

Mas os nomes, e é disso que estamos a falar, valem votos, inevitavelmente. E é isso que é perigoso. Todos as prometerem cargos às velhas glórias sem que se perceba o real valor delas para a estrutura.

SL
Anónimo disse…
O Manuel Fernandes ainda não sabe para o que é que vai. Cá para mim ele vai ser a almofada de Godinho Lopes, se não conseguir arranjar um bom treinador põe o Manuel Fernandes lá...

Se a votação destes candidatos fosse a todos os Sportinguistas o Bruno de Carvalho já lá estava (vê-se por toda a net), mas como é só os sócios, muitos deles podem ser ludribriados pelos nomes de Godinho Lopes.

Espero bem que acordem a tempo porque não queremos um Sporting melhor que os últimos tempos, queremos o melhor Sporting de todos os tempos!!
Anónimo disse…
Tenham juízo! Tratam alguns dos candidatos como inimigos do clube. Porquê não aplaudir a medida do Godinho Lopes ao convidar Manuel Fernandes?
Anónimo disse…
Por alguma razão o Manuel Fernandes aceitou. Pensem no porquê ;) não se iludam com o Bruno de Carvalho. Esse sim atira muita areia para os olhos dos sportinguistas.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!