Expectativas!


Amanhã Bruno de Carvalho fará a apresentação da lista para os órgão sociais do Sporting. É um momento importante da candidatura, porque além dos nomes que irão surgir, espera-se que seja explicado um pouco mais sobre a forma de financiamento tão necessária para o clube.

Hoje, Pedro Baltazar, já anunciou que se o Bruno de Carvalho "apresentar o fundo com investidores credíveis e firmes dos 50 milhões de euros" poderá pensar na união entre candidaturas. Acrescente-se a este dado, as sondagens que começam a surgir em público, onde mostram claramente que há 3 candidatos que podem aspirar a ser Presidente do Sporting, Bruno, Godinho e Dias Ferreira.

Eu penso que Pedro Baltazar, que certamente só quer o melhor do Sporting, deveria e poderia repensar a sua candidatura e unir esforços com Bruno de Carvalho. O debate no sábado fragilizou-o muito. Uma possível união numa nova lista, onde efectivamente desse o seu contributo certamente muito positivo na área financeira, era importante para afastar de vez as candidaturas do "passado" que ainda podem vencer as eleições.

E vou dizer ainda algo que certamente não pensaria há uns tempos atrás. Abrantes Mendes não tendo qualquer tipo de possibilidade para conquistar a Presidência, mas sem dúvidas um "romântico" do Sporting, tal como disse no dia do debate na SIC, poderia ser uma peça importante nestas eleições. Faz falta gente que "ame" o clube desta forma. Um consenso nesta altura da corrida eleitoral era importantíssimo para o Sporting.

Agora que o futebol vai entrar em modo de "garantir o mal menor", é altura de discutir nestas eleições o que é melhor para o Sporting. E neste momento, juntar esforços em torno de Bruno de Carvalho parece-me o melhor caminho!

Comentários

Miguel Angelo disse…
Muito bom blog, o teu.
Muito interessante e com excelente conteudo.

Queres fazer uma troca de links?

P.S - Já sou seguidor do teu blog, segue o meu também.

Abraços

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/
Talk Talk disse…
Temo que seja Godinho a vencer... no Domingo "apalpei" o terreno ali á volta do meu lugar e quase todos gostavam do Bruno de Carvalho mas também quase todos diziam "ainda é muito novo" e depois afirmavam que iriam votar em Godinho Lopes porque ou tinha um bom vice, ou porque era credivel, ou porque...
Enfim... é o pais que temos, em que um homem com 40 anos é considerado muito novo para ser lider! E depois como é que querem renovação?

Eu também estou inclinado para votar Bruno de Carvalho, mas antes de tomar a decisão quero ver mais de todas as listas!
Azulantas disse…
Não adepto do Sporting, mas sempre simpatizei com o clube. A minha observação prende-se com o facto de que existe uma ânsia de protagonismo em demasiados sectores e o clube cada vez é mais enterrado por falta de uma direcção sólida e serena, com visão estratégica para o futuro do futebol e restantes modalidades.

Mais, o défice democrático de ter sócios com direito a mais de 1 voto leva-me a crêr que muito pouco irá mudar e que a lista da continuidade (Godinho Lopes) sairá vencedora deste duelo.

Parece-me que a única forma de se contrariar este final será com uma união de todas as outras candidaturas, mas em torno de quem? Quem teria mais carisma e consenso para mudar e estabilizar o rumo do Sporting?

Continuarei um observador externo mas atento.

Boa sorte para o futuro!
Nuno disse…
OFF-TOPIC (sorry)
recordar é viver:

http://www.youtube.com/watch?v=-8BI0wbvUqU&feature=related

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!