Sporting Champions, explicado!



"Conforme prometi, aqui estou sentado ao lado dos investidores para apresentar o denominado fundo 'Sporting Champions'. Em traços gerais, o fundo será 60% de investimento direto do Sporting e 40% dos investidores. Trata-se de uma aplicação de 50 milhões de euros, onde os jogadores terão de estar no mínimo 2 anos no plantel. Um dos pontos importantes é que o clube poderá ter direito de opção sobre a venda de jogadores. Já a decisão sobre a compra de novos futebolistas será sempre do Sporting. E a opção de recomprar ao fundo o passe total do jogador também será do Sporting.

Este fundo será feito em Portugal. E será utilizado para o reforço do plantel já na próxima época, como já tinha dito várias vezes."
Bruno de Carvalho

Comentários

leao revisor disse…
Estarei enganado se achar que assim o SCP investe 30 milhoes e os investidores 20?

É uma pergunta para esclarecer a minha posição sobre este fundo.
Anónimo disse…
leão revisor leia o comunicado que está no record que perceberá melhor, como funciona o fundo!
Sérgio disse…
O comunicado não é inteiramente esclarecedor.

Relativamente ás percentagens são referentes às potenciais mais valias geradas pela venda dos jogadores, julgo eu que em nada terá haver com a percentagem do passe dos jogadores.

Mais esclarecimentos virão à praça por certo.

Varela,

Já ouviste as últimas da Besta do PPC andam muito nervosinhos aqueles senhores.

SL,
Bancada de Leão disse…
O Sporting Nao investe nada as % Sao para as mais valias.
Sérgio disse…
Leão Revisor & Varela,


http://www.sporting-sempre.com/eleicoes-1/o-fundo-sporting-champions-ao-pormenor


SL,
Sérgio disse…
Excelente negócio ... por isso os outros tremem.

Com este fundo o SCP investe 0 e puderá ter sempre uma mais valia financeira assinalável.

Minto o investimento será sempre os encargos salariais.

BdC a Presidente :)

"Assume-te" Varela ... deita cá para fora.

~SL,
Anónimo disse…
Leão revisor:

As mais valias da venda dos jogadores e que são 60% para o sporting e 40% p os investidores! o capital do fundo é todo dos investidores!
Anónimo disse…
Por que não podemos uma vez na vida mudar da linha que nos tem levado para o abismo? Para que é que continuam a insistir que são eles os melhores, os donos do Sporting e que os outros é que são menos valias para o Sporting?

Vota Bruno de Carvalho!
Queremos o Sporting Campeão!
Anónimo disse…
Não tenho acompanhado muito as eleições.
Podia ocorrer-me que com esta história dos fundos, o SCP corre o risco de singrar no futebol através de sangue comunista. Mas ainda bem que não me ocorre.

De facto este Bruno de Carvalho parece-me ser o único dos candidatos (numa análise superficial) que tem tomates. E pessoalmente acho que é a única coisa que o Sporting precisa um gajos com tomates, "badass" que se esteja a cagar.
Vi o vídeo com a explicação dos fundos, e realmente é bastante claro. Menos na parte demagógica (50% do vídeo) onde alucina ao dizer que não há nenhuma outra escola como o sporting, que tiveram um figo e um ronaldo etc etc.

Boa Sorte, eu votava nesse gajo se fosse sportinguista.

miguel.
Bancada de Leão disse…
Miguel,

Por acaso não há nenhuma escola que tenha gerado 2 jogadores que ganharam o prémio de melhor do mundo, logo não é assim tão demagógico! ;)
João Maria disse…
Bruno de Carvalho quer Tiagatchov no SCP, um homem ligado a um passado de contrabando, falências e branqueamento de capitais..

Isto é uma palhaçada e ainda há gente que vota nesta gajo...
Bancada de Leão disse…
João Maria,

esses textos que anda a ler no Sporting Apoio fazem-lhe mal, mas também ninguém o obriga a votar no Bruno de Carvalho.
Anónimo disse…
n sendo sportiguista, só vou referir uma coisa q o candidato bruno carvalho disse ontem. segundo ele, o fundo entrará em vigor logo mal ele tome posse, ora bem, não querendo ser profecta da desgraça, o q ele disse só revela q n conhece as leis, a constituição de um fundo seja ele qual for em empresas cotadas em bolsa tem q passar pela rigorosa aprovaçao da cmvm, e no minimo dos minimos isso leva 6meses...mas isto a correr tudo bem...o q nunca acontece pois a cmvm pede esclarecimentos de tudo o q envolva negocios de milhoes...
mas é só um alerta, n quero interferir em nenhuma decisao eleitoral...
Pedro
Bancada de Leão disse…
Pedro,


quem lançou isso para a comunicação social foi o Carlos Barbosa, mas isso não faz dele um entendido na matéria.
Vamos ter calma!
Sérgio disse…
Primeiro tínhamos um problema que era a falta de dinheiro.

Depois vieram os bancos e ai o problema passou a ser o facto de haver uma divida com a com a banca.

Agora aparece o BdC com 50M€ para investir na equipa sem com isso aumentar o passivo do clube (havendo sim a possibilidade de gerar receitas futuras com + valias nas vendas de jogadores comprados por este fundo) e agora o problema é o facto do dinheiro vir da Russia ... SANTA HIPOCRISIA ... não gostam vão para um convento.

O Abrantes Mendes pecou pelo excesso por que se formos a ver bem há adeptos do SCP muito tótós !!!

SL,
Anónimo disse…
Varela
nem sabia q o tal carlos barbosa veio ja referir isso..
eu falei c conhecimento de causa, pois trabalho no meio...
e mais acrescento, esses fundos qd pedidos, a cmvm pede esclarecimentos, de todos os envolvidos, dos ditos financiadores, e inclusive até pode não aprovar o fundo se vir q algum desses financiadores não tem o seu "cadastro" totalmente limpo...
não sou eu q vou decidir em quem os sportinguistas devem ou n votar, mas o q vou apercebendo do que vou vendo e lendo, é que o que vai decidir estas eleiçoes é quem apresenta o melhor mister, melhores jogadores e melhores fundos...e acho isso a pior escolha q possa existir...
e tb me faz imensa confusão, pois o q se tem ouvindo e lido nos ultimos tempo é um clube em crise financeira profunda, c dificuldades de tesouraria, e o q mais se houve é fundos de milhoes...será q o euromilhoes saiu a alguem???será q afinal o sporting está bem de saude financeira, e andaram enganar adeptos e socios estes anos todos???
Pedro
Bancada de Leão disse…
Pedro,

Ainda bem que trabalhas no meio e podes esclarecer o teu ponto de vista, mas obviamente e sendo isso importante, é esperar para ver o que diz BC, até porque não acredito que ele tivesse esta opção em carteira para agora ser um fiasco. Era capaz de ser uma má jogada.

Quanto à condição financeira do Sporting, não vejo o espanto e não tenho dúvidas que é idêntica ao do Porto e Benfica, o problema será sempre nas receitas porque não temos conseguido bons resultados desportivos.
Nuno disse…
Quem me dera que ganhe o Godinho... grande gestor... deixou obra na Expo98... dois paquetes e tal... felizmente fez-se justiça na Justiça... mas espero que ele traga todo esse rigor para o Sporting...

Quanto ao BdC, não sei se é honesto... eu nem sei se EU sou honesto... nem conheço o charamakov, o bixanivesich e os outros sovietes, nem sei de onde provém o seu dinheiro, mas devem ser tão honestos quanto o Juan Figger, o Abramovich, e outros que por aí andam... aliás dinheiro sujo no futebol, é como fruta e cafezito com leite... tudo imaginação.
Nuno disse…
#Pedro
Não há diferença entre um Fundo aberto a investidores e um fechado (como é o caso)?
Bancada de Leão disse…
Eu há pouco tive a ler umas informações, e o fundo fechado (como se fala por aí na net) também tem de ser comunicado à CMVM.
Anónimo disse…
Nuno
seja um fundo aberto ou fechado, tem q passar pela aprovaçao da CMVM...
Pedro

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!