Figura do dia: Patrício



"No futebol - como na vida - poucas coisas são "forever" - o ex-presidente José Eduardo Bettencourt que o diga... -, mas se depender da vontade e das ideias de Luís Duque e Carlos Freitas, nenhum clube vai deitar a mão e levar aquele que há muito tempo é visto pelos adeptos e também descrito pela Crítica como o novo Vítor Damas, numa alusão a um dos maiores ícones de sempre da guarda das balizas e da história do Sporting."
in "O Jogo"

Passe algum exagero na comparação com Damas, até porque ainda é cedo para o fazer (assim como foi cedo algumas críticas que sofreu, onde me incluo), certo é que Patrício é sem dúvida o jogador mais regular do Sporting este ano. Merece o destaque. Em relação à sua continuidade em Alvalade constato o seguinte:

- Patrício deve ficar mais um ano, começa a atingir um patamar de sustentabilidade que reforçado por uma boa defesa poderá ser interessante ver em actuação;

- A sair, que aconteça apenas pela clausula de rescisão (20M€), o que tornaria o negócio quase irrecusável;

Independentemente da situação que venha a acontecer, Paulo Bento só pode escolher Patrício para titular da Selecção. Há muito que o jovem guardião merece a oportunidade!

Comentários

Unknown disse…
Varela, o Patricio já merecia esse teu retratamento público, pá :)
E bem sabes que eu sou 1 daqueles que sempre defendi aqui o rapaz, só por isso me sinto agora na obrigação de puxar por ti :)
Não te esqueças que este teu blog já é carismático a nivel nacional, como se confirmou ainda há dias, pela visita do Vasco Palmeirim :D
Bancada de Leão disse…
Hélder,

já em tempos o tinha admitido, e ainda bem que a forma do Patrício melhorou muito. Quando eu me engano e favorece o Sporting, óptimo. Afinal de contas o que interessa é o nosso clube.

Já quanto ao carismático...isso é mais para outros blogues. ;)

SL
mrpeartree disse…
Concordo, Patrício tem sido decisivo o que deixa a duvida do que poderia ser a defesa do Sporting com centrais de alto nível (apenas incluo Carriço neste lote). Sem dúvida que nem se coloca a duvidade deste ser "O" GR da Seleção Nacional!
Héber disse…
Sempre disse que o menino era guarda-redes de topo e bastava que acreditassem nele para ele voar até poder e poder seria rapidamente chegar a Selecção Nacional. Pelos vistos só Paulo Bento lhe deu essa possibilidade e por sorte de Rui Patrício, este é o Seleccionador Nacional que por certo o irá tornar no nº1 da Selecção. Não o vendam já. Ganhem primeiro desportivamente campeonatos e depois sim e vendam-no por muitos milhões. Não o deêm como o quaresma, simão, figo, ronaldo, moutinho, etc. temos que saber aproveitar a nossa cantera primeiro desportivamente ganhando e depois vendendo por milhões não por tostões. Se o fizerem tem que vir um grande guarda redes de TOP.
Anónimo disse…
CARREGA PATRÍCIO!! demonstra os teus críticos o teu valor...nao estou a falar do Varela..que tb ja foi critico dele mas agora deu o braço a torcer...
http://www.sporting-sempre.com/clube/rui-patricio-o-nosso-guardiao-leonino-c-video

SL Varela
Acacheina
montoya disse…
O Patrício deve ser um jogador com uma capacidade mental fantástica,além da parte técnica. Só assim se explica que não tenha tido o mesmo destino do Bruno Vale,depois de tanta crítica.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!