A desilusão da final perdida!



A 10ª edição da UEFA Futsal Cup podia ser de glória para o Sporting. Não aconteceu porque pela frente tivemos um campeão italiano que não deu hipóteses na competição. E estávamos avisados porque na sexta já tinham eliminado o Benfica (detentor do troféu) por 3-0.

Ao intervalo já perdíamos por 4-0 com os italianos seguros a apresentarem um catennacio de eficácia ofensiva brutal, em 7 remates na primeira parte marcaram 4 golos.

A segunda parte começa como terminou a primeira, o Sporting com muitas perdas de bola e os italianos à espera para no contra ataque marcarem. E conseguiram, numa perda de bola de Marcelinho e através de uma grande penalidade inexistente.

O Sporting jogou os últimos 10 minutos de guarda redes avançado e marcou nessa situação o primeiro golo da final. O Montesilvano esteve 70 minutos sem sofrer golos na competição, é obra!

Depois ainda atiramos 3 bolas aos postes, Alex por 2 duas vezes e Divanei, marcamos mais um golo, mas estava escrito que seria a primeira vitória de Italianos na competição máxima do futsal europeu e Mamaarela o melhor da competição. Derrota por 2-5!

Terminado o sonho de ser campeão europeu, focar nas competições nacionais e no próximo fim de semana final da Taça de Portugal contra o vizinho do costume.

Comentários

E houve ainda o remate ao poste do Cary logo no 1º minuto. Má primeira parte, mas ainda assim tentámos ganhar e mostrámos mais futsal que eles...
Gempis disse…
Se aquele primeiro remate ao poste tivesse entrado o jogo teria corrido de maneira bem diferente!
Anónimo disse…
meu caro

parabéns por este espaço, o esforço que fazes para manter acesa a chama da motivação é impressionante, às vezes leio e penso que tu escreves para ti próprio para justificar esta paixão. fazes bem.

queria te perguntar sobre algo que não tem nada a ver, tu conheces o gajo do blog lampiao red pass , pelo que já percebi de outros posts. duas coisa: há alguem na nossa blogosfera que assine cronicas daquele genero? o gajo é um talento! apesar de ser lampião aquele entrega ao futebol é espectacular. achas que ha problema em comentar por la? a lampionagem nao me "come" vivo?

grande abraço

Gonçalo
Bancada de Leão disse…
Gonçalo,

Antes de tudo obrigado pelo elogio que é completamente acertado, e nestes 2 últimos anos o blog tem sido um espaço que uso para "justificar" a minha paixão, para exprimir alguns sentimentos de revolta, entre outras coisas.

Quanto ao Red Pass, conheço muito bem o amigo JG, foi ele que me inicio na escrita na blogoesfera no Terceiro Anel, é uma referência de escrita para mim. Dou-te um exemplo, aquele tempo de Barcelona que ele escreveu uns dias antes quando ele estava em Barcelona ligou-me a contar as cenas, ele é um apaixonado pelo futebol (consegue ser muito mais que eu), é o melhor elogio que lhe faço e leva anos de escrita porque ele também escreve sobre música.

Quanto aos comentários, digo-te 2 coisas, lá podes comentar, aquilo está moderado e ele publicará desde que não seja ofensivo (obviamente), mas também há o reverso que podem eventualmente chatear-te, mas isso será em todo lado. Eu já lá tive problemas por discordar de muitas coisas que ele dizia, principalmente do Sporting, mas deixei porque "me comiam" vivo, e porque na realidade podia-lhe dizer pessoalmente e foi o que passei a fazer. Mas sendo a tua intenção comentar e provavelmente a elogiar, podes fazê-lo.

Grande Abraço,
Pedro Varela

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!