Ilori num percurso natural















Tiago Ilori foi ontem titular na equipa do Sporting. Aos 18 anos, o jovem central estreou-se na Liga Portuguesa e não podia ter começado da pior forma. No primeiro lance que é chamado a intervir, uma falha permite que a União de Leiria marque o golo do empate. O público de Alvalade e bem, levantou-se a aplaudiu o jovem jogador. 

Há muitos adeptos que já pediam uma oportunidade para este valor Leonino, produto da Academia Sporting, mas só ontem Domingos que não tinha outra solução decidiu recorrer aos seus préstimos. O jovem falhou num lance crucial, que faz parte do processo de aprendizagem normal num percurso que se espera de sucesso. E só o estado de graça que se vive em Alvalade, permitiu que rapidamente o jogador tenha recuperado, serenado e não mais complicado durante a partida. O que ontem se passou ali naqueles 90 minutos marcou, certamente, de forma positiva Ilori. 

Ainda na sequência de mais um jovem jogador ter entrado para a equipa Leonina, com dupla nacionalidade portuguesa e inglesa, recordando o texto que vem hoje no Sporting Apoio, o Sporting é o clube que em média no campeonato mais utilizou jogadores portugueses, 4.1 por jogo. Contrastando com 2.8 do Porto e 0.4 do Benfica.

Comentários

Mike Portugal disse…
E não esquecer que apesar desse erro, teve umas antecipações interessantes e um corte in extremis que nos safou dum possivel golo.
Tite disse…
Boa sorte ao jovem leão.

O seu erro foi superado pela determinação da equipa.

Fica a lição para o futuro pois é com os erros que mais se aprende.

Rugidos de alegria contida
El_meclas disse…
O Ilori jogou na 6ª feira e no domingo, por isso é aceitável que ontem não tenha estado num frande nível. Deixem-no crescer..

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!