Sporting mudou sentido de voto no alargamento

Há clubes que não pagam salários há meses, a profissionalização do futebol em Portugal é ridícula. E o que se faz? Alarga-se o campeonato, cria-se uma liguilha. O que me chateia mais? O Sporting ter votado a favor. Porque isso de certa forma demonstra que se prefere o facilitismo. Não percebo esta alteração de sentido de voto depois da AG de 12 Março.

E Medidas de fair play financeira internas? E Planeamento a médio/longo prazos das diferentes divisões de futebol? E profissionalização dos árbitros?


Comentários

JMM disse…
Sporting votou a favor? Como é que sabes?
Bancada de Leão disse…
Jornais e televisão, e o Luís Duque que esteve na reunião confirmou e pelo que percebi por achar que a Académica foi altamente prejudicada.
JMM disse…
Pois eu não sei de nada disso. O que sei é que o ALARGAMENTO não resolve nada mas também não prejudica.

Fica tudo na mesma e esse é o problema do nosso futebol: as nossas medidas nada melhoram.
leao revisor disse…
Pelo que se ouve, a razão que levou a votar contra o alargamento anteriormente foi que a verdade desportiva estava posta em causa se não houvesse descidas, assim com a liguilha isso já não acontece. Penso que terá sido esse o argumento.

Eu antes e agora continua a achar que não é por passar de 16 para 18 que se resolve os problemas do futebol português mas também não é menos verdade que manter os 16 ou reduzir irá resolver alguma coisa.
Bancada de Leão disse…
Leão Revisor,

Se a verdade desportiva preocupa o Sporting, e esta direcção, então nunca deveria ter votado ou dado apoio ao Fernando Gomes!
leao revisor disse…
Apenas tentei explicar porque se votou contra da outra vez e agora se votou a favor.
Alcinov disse…
Não vejo qualquer tipo de problema com o alargamento. Até vejo algumas vantagens.

Facilitismo? Salários em atraso? Não tem nada a ver uma coisa com outra.

Não pagam? Não podem participar e ponto final. Dá-se a vez a outro, que cumpra. E acredita que há muitos clubes da 2ªB que agradeciam, e que dariam lições a outros de boa gestão...

Eu não vou em ondas do que comentam alguns jornalistas e "paineleiros" que andam por aí. Alguns acham que têm o rei na barriga e que são donos da verdade, mas o que é certo +e que nunca estiveram no terreno e não conhecem o verdadeiro futebol português.

SL
Bancada de Leão disse…
Treinador Sportinguista,

Pelo fim, não vou em ondas de jornais ou "paineleiros", dou a minha opinião independentemente do que os outros pensam. Até porque já falei deste assunto noutras alturas.

A Liga Portuguesa não tem capacidade para ter tantos clubes com assistências ridículas, receitas/custos desproporcionais, o modelo de optimização e redução poderia e deveria ser estudado e mais, numa óptica de longo/médio prazo deveria haver um estudo onde eventualmente estivessem diversas opções, e era sobre isso que se deveria estar a discutir e nunca sobre propostas concretas que nem foram previamente pensadas.

SL
Alcinov disse…
"O povo português gosta de futebol, vive futebol, respira futebol, e quanto mais jogos houver, melhor. Os estádios dos maiores clubes não vão deixar de encher por isso. A questão dos estádios vazios tem muito mais a ver com os projectos megalómanos de alguns clubes, que deram passos maiores que as pernas, bem como com os horários dos jogos devido aos interesses televisivos. Os jogos disputados aos Sábados e Domingos à tarde, têm sempre bastante gente a assistir. Mas quem manda é a Sporttv, que quer transmitir a essa hora os jogos ingleses e italianos, e obviamente ter grandes audiências..."


Este excerto do post no meu blog responde ao que dizes.

As assistências tem muito mais a ver com outros fenómenos, e as receitas dos clubes, cada vez menos devem depender delas, pois trata-se de uma questão social, vivida em todos os países, excepto naqueles onde o futebol se joga em horário de "Matiné" e onde estão os melhores jogadores do mundo.

SL
Alcinov disse…
Ah...

E ainda há a questão da equipa B do nosso Sporting, que seria fundamental para o melhor aproveitamento da noss Academia, mas só é possível com esta a disputar a Orangina, e para isso ser possível tem que haver alargamento das competições profissionais...

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!