Top 10, Champions e Liedson!


Tem custado muito a passar aquela derrota de quinta feira. Não pelo resultado em si, nestas coisas quando andámos já há anos no futebol, estamos preparados para tudo. Mas, claramente ficou a sensação que podíamos ter chegado à final da Liga Europa. Uma final que teria duplo sentimento, por um lado um ajuste de contas com o Atlético Madrid, por outro a final perdida em 2005.

Ainda assim, a campanha na Liga Europa foi muito satisfatória, tendo em conta que nos "mataram" ainda antes de jogarmos contra o Manchester City. E o resultado desta caminhada na Liga Europa tem como consequência o 9º lugar que hoje é reflectido no Top 10 do ranking IFFHS num total de 400 equipas a nível mundial.

Diria que, no próximo ano, uma nova campanha de sucesso poderia ser começada já em Agosto, mas com a entrada de Sá Pinto como treinador do Sporting, a Liga dos Campeões pode mesmo ser uma realidade. Quando o treinador Leonino entrou para o clube ainda mantinha uma ténue esperança de isso acontecer. No entanto, uma má exibição, em Setúbal, e um jogo onde fomos prejudicados em Barcelos, retirou-nos quase por completo essa possibilidade.

Foram 6 pontos "perdidos" que neste momento seriam suficientes para gerir a situação final do campeonato com outra calma e garantir um lugar no apuramento para a Champions. Como não nos vale de nada continuar a falar desses pontos perdidos, duas vitórias na duas jornadas que restam no campeonato garantem-nos o cumprimento desse objectivo, que volta a estar na nossa mira.

Sá Pinto desde que é treinador do Sporting conquistou 24 pontos, só ultrapassado pelo Porto, deixando para trás Benfica e Braga. É legítimo acreditar que um Porto relaxado, mas que efectivamente quer fazer a festa em casa com uma vitória, pode ser um adversário mais acessível. Ou então não. Certeza porém que a vitória no Dragão nos deixará à mercê de um objectivo que ainda há uns 2 meses parecia impossível.

Liedson tem sido tema de conversa dos últimos dias. Não renovou, ainda, com o Corinthians e muito se tem falado de uma possível integração na equipa do Sporting. Como seria visto pelos Sportinguistas?

Sabemos das discrepância que houve no passado com Sá Pinto, que agora liderada a equipa de futebol, da sua saída absolutamente pouco "digna" (é o que me apraz dizer) e que foi alvo da direcção vigente na altura, do amor que os adeptos Leoninos têm por este símbolo actual. Eu sou um fã de Wolfswinkel e acredito que pode ser a nossa referência no ataque na próxima época, e não tenho problema em dizer que Liedson com os seus 34 anos poderia ser uma mais valia para o crescimento do Holandês enquanto "matador". Uma possível entrada do "Levezinho" seria uma forma de corrigir aquilo que para mim, e disse-o na altura, foi um erro, Liedson deveria ter terminado a carreira de Leão ao peito. No entanto, e porque há uma liderança na equipa de futebol, aquilo que o mister eventualmente decidir para a época 2012/2013 para mim estará sempre bem. Confiança total!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!