A falta que o futebol faz!

Das coisas que mais prazer me dá nas últimas semanas, principalmente quando não há jogos da equipa principal, é ver discussões nos grupos do Facebook ligados ao Sporting.

Não sigo muitos. Páginas vejo-as quase todas, as mais relevantes, porque no acesso à informação imediata costumam ser muito boas, Cortina Verde, Sporting Fans, entre outras. Mas nos grupos só sigo dois e por razões antagónicas. O Sporting 4 Ever porque tem tudo. O Sportinguista mais informado, ou mais desatento, o mais culto e o mais ingénuo, o que escreve muito bem ao que dá 4 erros em 3 palavras, os que votaram Couceiro ou Bruno de Carvalho. Depois sigo também o "Leão Pela Verdade". Bem, este último sigo por ser masoquistas. É gerido por manifestos apoiantes de Godinho Lopes e que ainda lhes custa a vitória do Bruno de Carvalho, têm muita censura, mas alguns educadamente têm resistido e são a oposição.

Mas o fantástico nestes grupos, e certamente noutros, é facilidade com que se discute o Sporting. Opiniões todos as temos. Eu tenho-as aqui regularmente no blog, mas quando se trata de falar de certas e determinadas especialidades, tenho algum, senão muito, cuidado.

Em quase todos os grupos, é ver especialistas em auditorias, que tudo sabem e tudo contestam, especialistas em código penal, especialistas em modelos de equipas B, especialistas comerciais e de marketing. Claro que isto acentuou-se desde que o Bruno de Carvalho tomou posse, certos e determinados especialistas sabem de tudo. Mas durante 17 anos andaram calados. Tivessem tido esta postura nos últimos 10, e já só peço 10, e certamente não estaríamos na situação em que nos encontramos. Ou pelo menos, se não quisessem dar opinião, ao menos que andassem informados.

Isso, e vê-los preocupados, agora, com a Senhora do Bruno de Carvalho que foi na viagem com ele à África do Sul, e mesmo sem sabendo do que se passa, afirmar com os dentes todos que o Sporting paga as viagens e que o exemplo tem de vir de cima.

Haja paciência. E o Sporting tem estado a ganhar, nem quero imaginar o estado que isto pode chegar, se (e quando) as coisas começarem a correr mal!

Comentários

liedshow disse…
Esses anormais da seita dos croquetes estão mais preocupados com a viagem da esposa do Bruno de Carvalho do que com as gestões desastrosas e criminosas do pequeno godo e anteriores direcções dos "cridiveis".
Já agora, aínda bem que eu não conheço essa merda de blogg "Leão pela inverdade" que aquela poia deve ser só vomitos de croquetes cheios de mofo.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!