segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Iván Piris e Carlos Mané :: jovens estreias!

Do fim de semana passado além da vitória importantíssima diante do Vitória FC, fica o registo de 2 notas fundamentais para a temporada 2013/2014.

A primeira está relacionada com a entrada de Piris. Leonardo Jardim tinha um problema para resolver com o jogo do passado sábado. Quem iria substituir Jefferson? E não era apenas substituir no papel, porque Jefferson tem estado ao mais alto nível desde que chegou ao Sporting. Era preciso que o jogador que fosse entrar para a sua posição, não baixasse a fasquia a que (já) estamos habituados. Defender bem, apoiar o ataque sem falhar na condição física.

Ivan Piris, apesar de lateral direito, fez uma estreia de grande nível. Claro que o facto do Sporting atravessar um bom momento, de estar a vencer, ajuda a integração de qualquer jogador e o Paraguaio não foi excepção. Se na direita Cédric já tinha um concorrente à altura, o lado esquerdo ganhou um reforço para as deixas. Ivan Piris tem 24 anos.

A segunda nota vai para Carlos Mané. O jovem jogador do Sporting entrou a 7 minutos do final. É também desde essa idade que persegue o sonho de chegar à equipa principal do Sporting. Conseguiu-o no passado sábado quando Leonardo Jardim o lançou diante do Vitória FC. A nota não é só importante no plano particular do Carlos Mané, que consegue atingir um dos grandes objetivos da sua vida profissional, como disse o jogador no final da partida "foram os 9 minutos mais felizes da minha vida", mas também o reforço da aposta na formação. Cada vez mais um caminho sólido na construção de um novo Sporting. Carlos Mané tem 19 anos.

Sem comentários: