Iván Piris e Carlos Mané :: jovens estreias!

Do fim de semana passado além da vitória importantíssima diante do Vitória FC, fica o registo de 2 notas fundamentais para a temporada 2013/2014.

A primeira está relacionada com a entrada de Piris. Leonardo Jardim tinha um problema para resolver com o jogo do passado sábado. Quem iria substituir Jefferson? E não era apenas substituir no papel, porque Jefferson tem estado ao mais alto nível desde que chegou ao Sporting. Era preciso que o jogador que fosse entrar para a sua posição, não baixasse a fasquia a que (já) estamos habituados. Defender bem, apoiar o ataque sem falhar na condição física.

Ivan Piris, apesar de lateral direito, fez uma estreia de grande nível. Claro que o facto do Sporting atravessar um bom momento, de estar a vencer, ajuda a integração de qualquer jogador e o Paraguaio não foi excepção. Se na direita Cédric já tinha um concorrente à altura, o lado esquerdo ganhou um reforço para as deixas. Ivan Piris tem 24 anos.

A segunda nota vai para Carlos Mané. O jovem jogador do Sporting entrou a 7 minutos do final. É também desde essa idade que persegue o sonho de chegar à equipa principal do Sporting. Conseguiu-o no passado sábado quando Leonardo Jardim o lançou diante do Vitória FC. A nota não é só importante no plano particular do Carlos Mané, que consegue atingir um dos grandes objetivos da sua vida profissional, como disse o jogador no final da partida "foram os 9 minutos mais felizes da minha vida", mas também o reforço da aposta na formação. Cada vez mais um caminho sólido na construção de um novo Sporting. Carlos Mané tem 19 anos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!