Sporting 8-1 Alba :: com tranquilidade!

foto: via Instagram da sillylittlecarol
O Sporting não facilitou na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Adversário fraco, dos distritais, sem argumentos para causar qualquer tipo de problema ao nosso clube. Era esperado tudo o que se passou ontem em Alvalade.

Durante a semana, Leonardo Jardim avisou que queria os jogadores a "correr" para o Dragão. Sinal claro que não ia facilitar no jogo de ontem. O que significava isso? Significava uma coisa que eu, como adepto não sei responder. O Sporting na próxima semana, mais concretamente no domingo, vai jogar a liderança num dos campos mais complicados do campeonato, contra o campeão nacional e que segue na frente. Houve a pausa para os jogos da Selecção. Valia a pena a equipa Leonina apresenta-se apenas nesse jogo? Só com treinos exaustivos durante 15 dias? Não sei, não tenho conhecimentos para o responder, não sabendo o que é melhor, apenas sei que o treinador principal do Sporting, assim o entendeu. E ele, melhor que eu lá saberá disso.

A alguns adeptos, comentadores da nossa praça, em vez da preocupação com o facto de termos jogado com a equipa principal, poderia centrar-se antes no vazio que se viu por esses estádio fora da chamada "Festa da Taça". Vejam os resumos e apreciem as bancadas despidas de público.

Honra ao Alba. Clube de Albergaria-a-velha que trouxe a Alvalade perto de 2 mil pessoas (1/3 da população da terra) e que mostraram que o futebol é uma enorme festa quando todos querem. E já agora, eu se fosse adepto do Alba queria ter ido a Alvalade, fazer 600 km de viagem para ver os melhores.

Foi então com naturalidade que o Sporting venceu o jogo. E cedo se percebeu isso. Embora o primeiro golo tenha aparecido apenas aos 16 minutos de jogo, por Wilson Eduardo após assistência de Montero, até essa altura o domínio era avassalador e percebia-se que os jogadores estavam a seguir à risca o que Leonardo Jardim lhes pediu.

Rapidamente chegou o segundo e perto da meia hora já estava a questão praticamente selada com o 3-0. Qualificação garantida, momento cénico para a Antena 1, na sua página da Tarde Desportiva, "brincar" com o Sporting. Tal como post em baixo, estas coisas já não vão lá com desculpas, é que só acontecem ao nosso clube. E nem o descuido, ou a falta de profissinalismo servem de desculpas. Adiante!

A segunda parte foi ainda mais forte. O Sporting não baixou os braços e continuou num ritmo muito forte. Montero bisou, completando o segundo hat-trick da época, Capel entrou e marcou, Slimani estreou-se.

Pelo meio, ainda houve tempo para o Alba marcar. Um prémio para os seus adeptos, um festejo que mostra o que (ainda) vale a Taça de Portugal.

Por fim, apesar da qualidade do adversário quero apenas referir 3 jogadores. Piris, que caminha a um bom nível para lutar com Cédric pela posição. Rinaudo, estava com saudades de ver o argentino em campo e Vítor, que não tenho dúvidas que em breve vai ser titular. Quem sabe no Dragão!

Comentários

Sérgio disse…
Varela,

Não mistures Capel com Capela ... isso é criminoso :).

SL,
Bancada de Leão disse…
LOL, podes crer. Já alterei. Obrigado!
Jandir disse…
Queria outros jogadores na jogar e nao os sempre titulares ... o slimani a titular, trocava os centrais e capel a 90min

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!