Contrato de auditoria de gestão ao grupo Sporting assinado hoje


Uma chatice este coisa de cumprir promessas, pelo menos para alguns, uma minoria diria!
Hoje pelas 16.30 horas no Auditório Artur Agostinho haverá lugar à assinatura pública do contrato de Auditoria Gestão do Grupo Sporting.

Comentários

Paulo Guerra disse…
Vais andar em campanha até ao fim.
Sérgio disse…
Campanha pelo SCP sempre !!!
leao revisor disse…
Prometeu e cumpriu, muito bem. Agora que isto para mim, e é apenas a minha opinião, vai parir um rato. Vamos julgar que a direcção X comprou por Y o jogador Z e isso vai avaliado por crime como?

E dou apenas este exemplo que é o único que sempre disse que me deixava muitas dúvidas, o valor da venda dos terrenos que supostamente foi abaixo do valor de mercado, se por um lado isso é estranho, não é menos verdade que foi vendido a melhor proposta recebida.

Isso é crime ou não? É que esta auditoria de gestão serve para isso mesmo, para punir as últimas direções, se não resultar em nenhum arguido ou se encontrar pelo menos um crime muita gente mas mesmo muita gente vai ter desejado não ter feito a auditoria.
Bancada de Leão disse…
leao revisor,

Acho importante que pelo menos se perceba como decorreram alguns negócios. Se evitar que no futuro se repitam, já é muito bom!

leao revisor disse…
O problema é mesmo esse não vais nunca evitar que se repitam.
Tu podes perceber como tudo se passou mas é para isso que a auditoria servirá? Se é aqueles que acusam de dolo e de roubo antigos dirigentes vão sair altamente defraudados.

Neste momento 800 mil euros por uma % do passe por cisse foi um bom ou mau negocio? Neste momento? Consegues me dizer?

Quando compramos ou vendemos temos sempre uma perspectiva que nem sempre é a correcta e repito ficarei muito surpreso se isto der em alguma coisa.

E a lógica não é 800 mil euros é pouco comparado com os 8 pagos por outros, a lógica terá que ser compramos o jogador X para prejudicar o SCP ou para beneficiar o fulano Y?

Se provarem isso muito bem e estarei de acordo que a auditoria de gestão foi importante como acho e tou convencido que isso não vai acontecer vai ser um grande balão cheio que vai rebentar.
Unknown disse…
Venha lá isso, então, haja 390 mil euros para gastar em mais uma auditoria. isso sim é que é importante.
Com alguma sorte termina dias antes das próximas eleições...
Mas a auditoria não era para começar no dia seguinte às eleições? Bom talvez não houvesse dinheiro nessa altura, pois quem prometeu 55milhões não apresentou nenhum.
Já agora, onde estão os famosos investidores? Russia, Angola, Moçambique, Canadá, Africa do Sul, agora China, qualquer dia bate o Mário Soares, mas investidores???
José Duarte disse…
Um post sobre o arranque da Auditoria, e logo 3 aziados, mesquinhos e "cúmplices" da dinastia Roquettista se apressam a comentar.

"Vais andar em campanha até ao fim.", diz o primeiro, que ainda consegue enganar alguns que acham que é verdadeiramente um Sportinguista que escreve com o nome de "Paulo Guerra".

O segundo vem com a mesma conversa da treta que tem no seu blogue, só que essa conversa já só engana quem for parvo, porque a Auditoria não vai analisar só as contratações de jogadores, nem só as questões do imobiliário/património.
As análises da "Gestão de Fornecimento de Bens e Serviços" e "Gestão de Recursos Humanos", vão também ser muito interessantes. Diria até que vão ter muito mais interesse que a "Gestão Desportiva".
E mesmo que não se criminalize alguém, porque podem não ter feito nada de ilegal, poderão existir provas de actos legais mas que revelam má-fé ou desrespeito pelo Sporting. E revelando má-fé, o Sporting não pode continuar a ter como associados pessoas que agiram de má-fé ou em benefício próprio, prejudicando o Sporting.
Percebes ó revisor ?
Trata-se também de uma questão básica de Higiene e de saber quem foi quem. E o Sporting precisa de higiene para seguir o seu caminho em segurança, para que os canalhas do passado não se atrevam a tentar prejudicar novamente o Sporting em benefício deles próprios.

O terceiro, vem sempre debitar as baboseiras do costume. Culpados são os que ainda lhe dão reposta, eu sei... E nesse capítulo também tenho culpa.
Mas faz-me impressão como é que o coitado consegue distorcer tudo.
Agora até diz que a Auditoria era para ter começado logo no dia a seguir às eleições... o coitado deve pensar que nem seria preciso escolher uma empresa que a fizesse com a devida consulta do Conselho Fiscal, para não dizerem no futuro que isto tudo apenas fez parte da agenda do Presidente, ou que nem seria preciso primeiro ver quais as empresas que teriam as condições para realizar uma Auditoria deste género com todos os requisitos da mesma.
E ainda continua com as baboseiras dos investidores. Primeiro falava em 25 Milhões, depois começou a falar em 30, e agora já fala em 55!!!
Qualquer dia vem falar em 100 Milhões! Mas esses, foram os que o Godinho trouxe para o Sporting, só que não foram em "investimento", foi mesmo em dívida!!!


Bancada de Leão, muita paciência tens tu.
leao revisor disse…
José Duarte

Se agiram de ma fé ou para benefício próprio... É crime!

Mas tu realmente sem querer vais dizendo o intuído real da auditoria, correr de sócio quem não agrada... Isto não é mais do que uma caça as bruxas!

Acho muito bem que se investigue tudo... Não tenho medo nenhum do resultado do relatório final, não sou eu que tenho que OBRIGATORIAMENTE de arranjar culpados.
José Duarte disse…
revisor, não te faças de desentendido e não te metas a distorcer a conversa!

Existem acções que podem revelar má-fé, mas não quer dizer que sejam ilegais, logo não podem servir para criminalizar alguém!
Neste país tens centenas de casos de vigaristas que escapam à justiça devido a ambiguidades na lei ou porque as provas não são válidas ou aceites em tribunal... O futebol está cheio de casos desses.

Existe muita gente de quem não gosto. E não estou sozinho nesse sentimento. Tu também não gostas de todos os sócios do Sporting. Mas obviamente que se não existirem indícios nenhuns de gestão danosa ou de má-fé, não haverá nada para fazer e o assunto fica encerrado, ponto final.
Mas se existirem, é óbvio que, no mínimo, essas pessoas não podem continuar a ser sócias do Sporting. Isso está nos estatutos do próprio Sporting, nos deveres dos sócios e no âmbitos dos processos para o Conselho Fiscal e Disciplinar.

Ainda bem que não tens medo. Quem tem que ter medo é quem sabe que fez coisas que não devia ter feito, ou quem compactou com tais coisas.
Eu acho que existem culpados, porque acho que o Sporting não passou de ser o clube mais rico em termos de património para o estado actual apenas por azar ou algum tipo de milagre, mas a minha opinião conta zero para a Auditoria, que será feita por uma empresa competente, imparcial e idónea.
Agora resta aguardar pelos resultados. E o que for, será.
Paulo Guerra disse…
Ó Duarte ainda me lembro de ouvir essa camisola falar em Junho de 2009.
Paulo Guerra disse…
Não era para levares a mal ó Duarte, era só para perceberes que até quem não risca nada consegue fazer porcaria da grossa muitas vezes. Nem quero pensar quando desta vez também perceberes que só andas a patrocinar uma dança de vips. Ouvir fontes da direcção ainda tem a sua piada, agora correr com o grupo da segurança. Por esse caminho ainda chegas ao gajo do café. Essa vocação para a portaria é que dá cabo de ti mas fica já aqui a promessa que se algum dia aparecer uma lista com um porteiro com a mesma camisola prometo que vou pensar no caso. Até por aqui se vê quem é que continua a dar ouvidos a quem nunca foi do SCP. Continuas sem saber quem manda na madrassa.
José Duarte disse…
?!!!

Guerra, para a próxima é melhor seres directo e deixares a conversa da treta de lado, para ver se os outros (eu incluído) percebem alguma coisa.

Mas eu entendo, como não tens nada de honesto e sério para dizer, optas por escrever "palha".

Será que és da família do doente lampião Pedro Guerra que debita agora as suas asneiras da CMTV ?..

As melhoras.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!