Arouca 1-2 Sporting :: Slimani resolveu no pantanal da Serra da Freita!

Que grande noite de Sportinguismo ontem em Arouca, foi um privilégio ter estado presente!
É impossível passar ao lado dos milhares de Leões, que semana após semana se deslocam por esse país fora para ver os nossos rapazes jogarem à bola. Arouca vestiu-se de verde e branco e nem a imensa chuva que se fez sentir durante os 90 minutos impediu que os adeptos Leoninos cantassem em uníssono por um amor que atinge um nível há muito desaparecido.

Bravo e muito obrigado!

Começar por elogiar o homem do jogo: Slimani. O destaque tem de ir, hoje, por inteiro para o Argelino. Não quero parecer injusto para os restantes colegas de equipa, nomeadamente para o Rojo, que podia bem ser o homem da partida, mas Slimani merece o destaque.

Quanto Leonardo Jardim o lançou no jogo, e segundo o nosso treinador só podia contar com 30 minutos dele, o jogo do Sporting transformou-se por completo. Ganhou comprimento, passamos a jogar muito mais perto da área do Arouca, o Sporting estava com dificuldades no meio campo, e os defesas do adversário tiveram o dobro (ou o triplo) do trabalho. Slimani arrastou-os, ganhando quase sempre os lances no 1 para 1 e depois a marcar o decisivo golo após um trabalho notável dele e de Jefferson na assistência.

Há muito que se começa a reclamar a titularidade de Slimani. Dá que pensar, é um problema muito positivo para Leonardo Jardim que vê Montero há 5 jogos sem facturar. Para mim, e na minha humilde opinião, contamos agora com 2 pontas de lança que revelam qualidade e que respondem a diferentes tipos de jogo, onde se inclui condições atmosféricas, características do adversário, campo e afins.

Foi esta alteração aos 52 minutos que transformou o jogo de ontem.

A primeira parte descreve-se em poucas palavras. Pouco Sporting, sofreu o golo e bem porque o Arouca dominava o meio campo e adaptou-se rapidamente ao terreno de jogo, marcámos num lance de bola parada sem grande esforço e com alguma sorte, embora seja um bolo golo.



Com a chuva a aumentar de intensidade e com o relvado cada vez mais pesado, e quantas vezes ouvimos da bancada "mete jogadores para este tipo de terreno", "tira o Montero e o André Martins", Leonardo colocou Slimani, tirou William quando poucos contavam (o lance da bola ao poste é de classe mundial) e encostou Martins na direita. Dier entra após expulsão de Rojo (Mané já se preparava para entrar) e a segunda parte é praticamente toda nossa com 3 ocasiões flagrantes de golo.

A vitória é justa. Vencemos num campo completamente impraticável. Joaquim Rita arranjará agora uma nova desculpa para o bom campeonato do Sporting. Talvez fale agora da neve ou granizo, sugiro uma ida à Covilhã para mostrar o que vale a nossa equipa.

Duas notas finais. Primeira para os festejos do Slimani com Carrillo a correr atrás do argelino com a felicidade estampada no rosto. Gosto muito!

Segunda para a forma como fomos tratados na entrada em campo. Tratados como criminosos, uma autêntica "vara de porcos". Revistados como se numa prisão de alta segurança estivéssemos a entrar. Vergonhoso. Já fui este ano a Coimbra, Braga, Dragão, Barcelos, Guimarães e agora Arouca, não me lembro deste tipo de tratamento. A polícia usa e abusa da sua força e ontem não havia razões para tal "estupidez"!

Comentários

Mike Portugal disse…
Podes elaborar quanto ao "revistados como se fosse uma prisão de alta segurança"?
Bancada de Leão disse…
só faltou fazer um procura nas cavidades...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!