Estoril 0-0 Sporting :: pouco futebol, mas nem tudo é mau!


Vamos voltar atrás, mais concretamente ao início do campeonato.

O Sporting vinha da sua pior época de sempre. Fez um trajecto desportivo em 2012/2013 completamente absurdo e que nos envergonhou a todos. Éramos a chacota em cada campo por onde passávamos, metia aflição ver alguns jogadores com a nossa camisola vestida.

De repente, diria que até sem contarmos, passamos para a situação com alguma solidez. Sem grandes investimentos, a equipa mostra coesão, Leonardo Jardim é considerado por todos o grande obreiro de uma equipa que ao fim de 10 anos voltar a atingir pelo menos 34 pontos à 15ª jornada. Nessa perspectiva passamos do 8 para o 80!

O que quer dizer "Nós Acreditamos"?
Acreditamos que é possível continuar a lutar por um objectivo concreto e possível para o Sporting 2013/2014. O título nunca o foi, no entanto, enquanto continuarmos lá por cima, há legítimas esperanças que possamos lutar por ele. Porquê? Quanto mais não seja porque os nossos adversários não estão a fazer o campeonato que se poderia esperar.

O que se passou ontem na Amoreira?
Nada que não se estivesse à espera. A equipa do Sporting é curta. Não há dúvidas disso, as nossas substituições são previsíveis porque naqueles 19 jogadores que habitualmente são convocados não há muito mais por onde escolher.

Significa que vamos ter de ir ao mercado?
Claro que era necessário. Era vital para continuar uma luta desigual no topo da classificação. Mas, como todos nós sabemos, as nossas dificuldades financeira não nos permitem encarar o mercado com grandes perspectivas. Compramos se vendermos, e mesmo assim não é líquido que isso possa acontecer.

Quer dizer que o empate de ontem é justo?
Obviamente. Não criamos oportunidades de golos para justificar mais que o nulo frente ao Estoril. A equipa não pressionou o seu adversário como deveria, e os 3 empates consecutivos, principalmente os dois para a Liga mostram, que por vezes quando o treinador adversário acerta com as nossas marcações, nós ficamos bloqueados e pouco ou nada produzimos.

Hoje é domingo e descansamos a ver o clássico. O empate é quer nos serviria melhor, não estou muito preocupado com o que por lá se vai passar. Quero continuar a acreditar que esta equipa, o nosso Sporting, vai voltar a dar-nos alegrias. Eu estou muito contente com a performance possível do Sporting. Claro que há muitos Sportinguistas que olham para o copo meio vazio, eu prefiro olhar para o meio cheio e dizer "já não falta tudo"!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!