O documento que cada vez mais faz sentido!


A Taça de Liga sempre foi para ganhar. Não há cá dúvidas algumas sobre a posição do Sporting em relação a este troféu. Entrar na competição para vencer.

Não acredito que o atraso do jogo do Porto dê em alguma coisa. Mas se desse, não queria que o Sporting continuasse na competição. Podia ir o Marítimo, os de Penafiel que continuem a festejar os golos do Porto.

Recuemos no tempo.

Até ao dia 27 de Janeiro de 2014 houve apenas um, e um só, dirigente, que me lembre, a colocar os nomes nos "bois" quando falamos de sistema. Foi Dias da Cunha. Fê-lo sem medos, na televisão pública para todo ouvirem. Infelizmente pouco ou nada serviu!

O Sporting, tantas vezes acusado pelos adversários de calimero, é o único clube Português preocupado com o atual estado do futebol nacional. Não é desta Direcção, não é de agora, há muito que nos debatemos pela melhoria deste desporto.

Nas últimas semanas, a Direcção actual do Sporting entregou um documento, reuniu com diferentes parceiros supostamente interessados na melhoria do futebol português. As 84 páginas do documento não são todos cheias de medidas, nem é uma bíblia ou livro branco das boas práticas do dirigismo dos diferentes órgãos que gravitam em torno do futebol. Não, não é isso!

Um documento que lança a discussão sobre temas importantes, que devem ser escrupulosamente debatidos, com um sentido vincado e específico: melhorar o futebol português!

Fê-lo porque, tirando o Porto e os "Portos B", todos concordam que a melhoria é necessária e merece discussão, até o Benfica sabe disso.

O Sporting ao dar este passo está a comandar essa liderança, mas não quer caminhar sozinho, não quer apregoar o idealismo, quer que de uma vez por todas seja possível falar de futebol em Portugal sem que o tema principal sejam as arbitragens e os árbitros. 

O Porto até pode ter as suas razões para o atraso no jogo, a ver vamos, mas há um certeza que poucos têm dúvidas, só naquele estádio (ou no antigo das Antas) é que aquela grande penalidade seria assinalada. E isso, mostra bem como eles têm dominado o futebol nos últimos 30 anos em Portugal.

Até o Paulo Fonseca disse que foi "uma vitória à Porto"!

Ao Sporting cabe continuar a luta, avançar com outros clubes para as melhorias que se propôs lançar para discussão. Há muitos interessados com vontade em melhorar o futebol nacional, e se todos são importantes, o Benfica tem aqui uma palavra a dizer e se colocar do lado certo da barricada!

Comentários

Mike Portugal disse…
E ainda há uma situação que gostaria que alguem me esclarecesse, se souber.

O jogador do benfas João Cancelo jogou na 4ª feira passada pela equipa B e foi expulso. Pelas regras do futebol, qualquer jogador que veja vermelho direto não pode jogar o jogo oficial seguinte. Ora, João Cancelo entrou aos 70m de jogo no último fim-de-semana, no jogo da Taça da Liga.

Isto é permitido?

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!