A comunicação do Sporting - sobre o processo de reestruturação

Alguns apontamentos sobre o processo de reestruturação no modelo de gestão de conteúdos e plataformas de comunicação do Sporting.

Transparência. Quando esta Direcção assumiu o a Presidência do Sporting este era um ponto absolutamente primordial para mim. O Sporting vinha de períodos conturbados onde se desconfiava de tudo e mais alguma coisa. Parecia que algo era feito com segundas intenções.

Não sou capaz de avaliar, já, este processo de reestruturação, nem tenho todo os dados que me permitam fazer um juízo de valor sobre a sua necessidade, mas, sendo ela uma medida que esta Direcção decidiu tomar, e com legitimidade, deveria tal como aconteceu com a Sporting TV avançar para um processo de consulta público. Este ajuste directo deixa no ar muitas questões que poderiam ser evitadas.

Não acho também que exigir que sejam Sportinguistas e sócios a fazer o trabalho daqui para a frente a garantia de nada. Repare-se que muitos dos dirigentes que são criticados pelo trabalho dos últimos anos, também eles todos são Sportinguistas e juram amor pelo clube. E no entanto...veja-se no que deu.

O que se pretende a comunicação do Sporting é modernização na forma como se fala com os sócios/adeptos, profissionalização dos métodos de trabalho e viabilização dos modelos de negócios a adoptar no futuro. Não vou criticar quem vai iniciar o seu trabalho, mas teremos de ser todos muito vigilantes do trabalho que se vai realizar.

Há anos que não se faz um bom trabalho nesta área, e num clube como o Sporting isso é inadmissível!

Comentários

OXINARF disse…
Inicialmente fiquei preocupado com esta falta de transparência. E continuo preocupado, mas mais preocupado fiquei com o voltar dos Sportinguistas a um estado de letargia: incrível as centenas de comentários que apenas dizem que a direcção sabe o que faz, sem questionarem nada.

Sempre fui apoiante do Bruno de Carvalho e foi ele próprio que sempre disse que temos de questionar tudo o que se faz no Sporting. Esta contratação da "sua" agência foi claramente pelo caminho errado.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!