Três jogadores, três decisões para Leonardo Jardim!


Três jogadores. Três decisões para Leonardo Jardim.

Com a época terminada, embora faltem 2 jogos e 1 deles é importante pois em caso de vitória em Alvalade fechamos a época sem derrotas caseiras, algo que não acontecia há muitos, muitos anos, é altura de decisões para a próxima época e o regresso das competições europeias.

Opções são necessárias para o desgaste que a época terá, se compararmos com a actual. É preciso um 14 base importantíssimo, suplentes à altura para os diferentes objectivos. Em termos de preparação tudo é diferente quando comparado com 2013/2014, onde a ambição era reduzida!

Hoje são 3 jogadores a que me vou referir, e mais aparecerão em breve.

Magrão. Um caso que vai dividir e muito os Sportinguistas. Fala-se na sua continuidade em Alvalade. Um opção financeira baixa para isso ser possível, a qualidade é que não tem aparecido. Pode ser uma solução para as diferentes competições que se avizinham? Está a tapar o lugar a algum jovem que certamente poderá dar mais que o Brasileiro? Leonardo decide!

Rinaudo. Foi para um clube condenado desde o dia que partiu de Lisboa. O Catania jogava para não descer, mas a descida estava praticamente consumada. Avaliar o que fez por lá nestas condições não é fácil. Eu já adorei este jogador. Continuo a achar que é um elemento muito válido para o Sporting 14/15. O que peço neste momento? Que faça a pré-época. Leonardo decide!

Carrillo. Foi a primeira contratação de Godinho Lopes. Tínhamos 50% do passe, depois vieram as decisões que ainda hoje estão por explicar e para já temos 30%. O jogador tem ainda 2 anos de contrato. É um desequilibrador como poucos no actual plantel do Sporting. Tem sido alvo de um trabalho muito sério por parte do treinador Leonino. Acredito e quero que lhe seja dada a oportunidade na nova época. Irrita-me que Alvalade, poucos é certo, continue a assobiar ao jovem jogador que não segue um standard e que tem um factor diferenciador que é uma mais valia. A pré-época será certamente um período de reflexão que o jogador e o treinador irão usar para avaliar a sua posição para o futuro. Leonardo decide!

Comentários

Unknown disse…
Leonardo decide???? A direção não.
A direcção não teve nada a ver com a contratação de Magrão, um jogador que recebia no brasil perto de 1 milhão de euros ano e, de certeza, porque gosta muito do nosso país, é um jovem (28 anos), e gosto do nosso calor, veio receber menos, até pagou para poder ter uns minutos... Mas o Leonardo é que dedice! As contratações de Montero ou Jeferson, essas sim, foi a direção. Agora as de Welder, Piris, Cissé (qual é mesmo a percentagem do passe?!), Hugo Sousa, Magrão, Vitor, essas foram todas decisões de LJ, claro!!
Carrillo tem contrato por mais dois anos, qualquer falha na sua renovação, se Leonardo decidir, vai ser culpa da anterior direção, é claro, tal como a de Dier já agora.
Alex Girão disse…
Coitadinhos dos lambuças, estão tão chateados com as decisões tomadas pela actual direcção e pelo actual treinador, que são horríveis, pois acabaram com as mordomias, os croquetes e as negociatas. O facto de terem estabilizado financeiramente e desportivamente o clube não interessa. Viva o Godinho! Viva o Nobre Guedes! Viva o Jesualdo! Vivam os lambuças!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!