Sporting, ma chi è Slimani?

Há uns dias, a Gazzetta dello Sport perguntava num texto na sua edição diária, "Sporting Lisbona, ma chi è Tanaka? E lo blinda con una clausola da 60 milioni".

O falso problema das clausulas tinha chegado lá fora!

Claro que as clausulas de rescisão que o Sporting está a colocar são exageradas. Claro que não são para levar "à letra" quando comparada com o valor do jogador, muitas vezes não é conhecido, como pode ser o caso de Tanaka. Já por exemplo, o caso de William Carvalho ainda bem que está fixada em 45M€.

A clausula de rescisão desta grandeza apenas existe para evitar que os "tubarões "europeus que não têm que fazer ao dinheiro, e muitas vezes, sem plano de investimento a médio/longo prazo para os seus clubes, não cheguem cá e com a facilidade de outros tempos, levem os melhores jogadores.

Ora bem...a mesma Gazzetta dello Sport ontem fez um novo texto agora sobre o Slimani, o jovem jogador que foi de 300 mil euros a...10, 12 milhões? Ou mais? O importante é que há um clausula que impõe respeito. Isso e, obviamente, qualidade do jogador!

Pouco interessa o valor da clausula, interessa que o negócio seja do interesse de todas as partes, do Sporting, do jogador e de quem compra. E no passado, o Sporting era muitas vezes lesado!

Comentários

artnis disse…
O WC, apesar dos 357 clubes que andam atrás dele, nem um só dará mais do que a terça parte da cláusula ... !!!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!