O mercado fechou!


O último dia de transferências foi vivido com muita calma para os lados de Alvalade. Quando o mundial decorria, os rumores de transferências de jogadores, principalmente de saída, foram crescendo até atingir o seu ponto mais alto quando terminou. A Rojo, William Carvalho e Slimani, juntar-se-iam jogadores como Capel, Miguel Lopes, Carrillo, Patrício, só para referir alguns, como potenciais vendas.

Saiu Rojo!

Muitos quererão passar uma imagem que não terão chegado a Alvalade propostas verdadeiramente sérias para os principais jogadores: William e Slimani, e que os restantes não terão mercado por razões, provavelmente relacionadas com os valores mensais que auferem: Capel e Miguel Lopes.

O certo é que o Sporting, concluída que está esta fase, fica a ganhar. Manter William Carvalho, Patrício, Slimani no plantel é algo que muitos nesta altura não contariam. Arrisco-me a dizer que, a forma como esta Direcção defende os interesses do clube, é em parte, a grande responsável pela manutenção destes jogadores.

Claro que há pelo menos duas situações que gostaria de ver clarificadas. Primeiro gostava que Capel jogasse o suficiente para justificar o que ganha. Já tivemos, em tempos, um Capel que deixava tudo em campo. Se fica em Alvalade, gostaria de o ver regressar a essa forma, porque, e já o manifestei diversas vezes, era daqueles jogadores que não me importava que tivesse saído.

Segundo, como ficará Miguel Lopes. Se fica é opção?

O Sporting, pelo que vemos nestes primeiros jogos, não se reforçou com jogadores que entram directamente na primeira equipa, excepção para Nani. Mas, aumentou o leque de opções, principalmente porque a nível das competições vai aumentar e muito. Pode-se não se a favor desta política de contratações, mas, há que analisar a performance desportiva assim que houve tempo decorrido suficiente para essa análise.

O Sporting não faz contenção financeira porque gosta, mas porque é obrigado. O mercado fechou!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!