A hipocrisia dos patrocinadores!


A hipocrisia é uma coisa terrível. Quando se falava da Macron como patrocinador do Sporting, o que grande parte dos adeptos queria, um patrocinador conhecido (Nike, por exemplo) e que pagasse bem. A Macron só tinha defeitos, não era conhecida, blá, blá e por aí fora. 

Nas últimas semanas o Sporting anuncia 2 patrocinadores: TachoEasy e a Herbalife. Tudo serve para quem não encontra nos resultados desportivos, para já, nos resultados financeiros, para já, uma desculpa para criticar a Direcção. 

A TachoEasy foi alvo de uma perseguição de um texto que andou pela blogosfera, onde 90% do estava escrito era sobre a GetEasy (que tinha passado por um processo de fusão ao adquirir a TachoEasy), e pouco ou nada sobre a TachoEasy. Todos os pressupostos eram relativos à GetEasy. Mas passou a mensagem e os que procuraram qualquer coisa para atacar, logo se agarraram a esse texto. Não confundir isto com o facto de terem anunciado uma determinada camisola e entregue outra na corrida do Sporting, isso é outro assunto.

Entretanto, a Herbalife foi anunciada como patrocinador do Sporting. Longe de mim defender uma empresa que há muitos anos está sob suspeita, mas que ainda assim não foi conseguido provar nada. Que o diga o Bill Ackman que no último ano gastou 50 milhões de dólares e ainda não sustentou a ideia que muitos de nós temos que a Herbalife assenta num esquema piramidal.

Queria muito que o Sporting tivesse patrocinadores sérios. Sem dúvida que queria!

Mas detesto a hipocrisia quando apenas serve para atacar desmesuradamente com intuito de atingir a Direcção. A hipocrisia chega a esse ponto. Não vejo a preocupação com o trabalho infantil na produção de equipamentos desportivos, nem com os esquemas fraudulentos (ao nível do que já se conseguiu provar com a Herbalife) de PTs ou BES. Esses dinheiros já serviam e ninguém contestava a sua origem!

Enfim...tudo vale para atacar e conseguir nem que seja por uma pequena fracção de tempo criar a sensação que a Direcção só faz asneiras, quando na realidade há outros assuntos bem mais importantes e que devem ser discutidos e analisados, e perceber os caminhos que têm sido seguidos, como por exemplo: o Atletismo ou até a formação!

Entretanto, já não há bilhetes em Alvalade para o jogo de amanhã!

Comentários

Mike Portugal disse…
A mim não me interessa muito quem são os patrocinadores, desde que paguem bem. Até pode vir a Gazprom. lol

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!