O Sporting tem sido pioneiro, mas não o querem ouvir!


No dia 2 de Janeiro de 2014, já lá vai quase um ano, o Sporting, pelo seu presidente, entregou um documento na Assembleia da República, para ser discutido os com os presidentes dos grupos parlamentares dos partidos com assento na AR, secretário de estado do Desporto e da Juventude, ministro da Administração Interna, Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e da FPF, bem como foi enviada aos clubes da I e II Liga para se realizar uma reunião conjunta.

Medidas concretas que interessavam a todos que as conheceram, ignoradas pelos mesmos.

O Luís e o Pinto juntaram-se, num casamento por conveniência, e decidiram, e sabe-se bem porquê, que o futebol português precisava de melhorar. Demorou quase um ano, e podia-se dizer, mais vale tarde que nunca. O problema é que o caminho escolhido é mais que conhecido e a escolha do Duque é uma provocação.

Bruno de Carvalho quando chegou ao Sporting rapidamente avançou para uma reestruturação de custos essencial para a sobrevivência do clube. Cortar "as gorduras", definir políticas rigorosas de contratação, nomeadamente nos valores envolvidos, apostar na formação (interna e recorrer ao estrangeiro quando necessário).

O Luís ontem fez capa de um jornal conhecido a falar do caminho irreversível onde os jovens terão de ter um lugar de maior destaque.

Engraçado que ainda hoje se continue a achar que o Bruno de Carvalho é um Vale e Azevedo. Não sei, porque não tenho uma bola de cristal para adivinhar, se vai conseguir ou não os títulos que tanto desejamos. Não sei se irá fazer mais mandatos na Presidência que o actual. Dúvidas são muitas, mas há pelo menos uma certeza, alguns dos pontos levantados por ele (e sua Direcção) durante este tempo que está à frente do Sporting são pertinentes e deviam ser discutidos por todos.

Não se quis. Não deu jeito. E não há dúvidas porque assim o foi!

Ah...já agora, as apostas on-line, uma proposta desde sempre falada por Bruno de Carvalho (que eu levanto algumas dúvidas), foi falada recentemente pelo Pinto. Apenas mais um exemplo.

E agora? Esperemos pelas cenas dos próximos episódios!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!