Abordar o mercado de outra forma?


Com esta ligeira aproximação aos lugares da frente, por via das derrotas de Porto e Benfica, há uma questão, que, sinceramente não tendo a resposta é interessante analisar.

O mercado de inverno está para fechar, o Sporting vai a Arouca na próxima jornada, onde venceu com muita dificuldade na época passada, e depois recebe o líder Benfica. Se a tendência de vitória de mantiver no próximo domingo, dia 8 de Fevereiro há uma oportunidade de ouro para voltar a acreditar em qualquer coisa! 

Embora não goste de falar de futurologia, até porque o futebol é pródigo em surpresas, a questão é simples, embora de resposta mais complexa. Como deve o Sporting abordar o que resta do período de transferências?

Slimani, ou por lesão, ou porque a Argélia está qualificada para a fase seguinte da CAN, está fora dos próximos jogos. Ewerton não é reforço para breve e a adaptação será naturalmente lenta. Deve o Sporting colmatar as principais lacunas e reforçar-se a pensar numa possível aproximação aos lugares cimeiros, por via destes últimos resultados?

Ou continuar com o plano inicialmente traçado, manter-se na expectativa, sem grandes movimentações, com uma atitude mais low-profile e não alterar o seu rumo porque os resultados deste fim de semana foram muito positivos?

Não sendo uma resposta simples, estou mais tentado para a segunda abordagem, até porque o que precisamos neste momento no clube é de tranquilidade!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!