Belenenses 3-2 Sporting :: bis de Gauld não chegou!


Deixem-me começar por um ponto que me parece muito importante, o Sporting não está a desvalorizar a Taça da Liga, os jogadores e as indicações sobre quem os escolhe para os jogos, surgiu depois de uma tremenda injustiça cometida no ano passado contra nós.

Como opinião pessoal e que aceitei desde logo isso, não me impede de dizer que em qualquer competição que o Sporting entre é para vencer. Como a Taça da Liga deste ano.

Começamos muito bem o jogo e chegamos com relativa facilidade à vantagem de dois golos. A armada dos canhotos, Gauld, Tanaka e Wallyson em excelente forma, com Podence a fechar o quadrado ofensivo que esteve na construção dos golos.

A segunda parte não consigo compreender. Não podemos ir pela falta de maturidade, porque essa também existia na primeira parte, nem pelas alterações que o Belenenses efectuou nos segundos quarenta e cinco minutos, só talvez o adormecimento e os erros defensivos expliquem que deixássemos o Belenenses marcar por três vezes.

Ficou a clara sensação que poderíamos e deveríamos ter feito mais, que Ryan Gauld tem andado a trabalhar o físico e tem um toque de bola que, aparentemente, não engana.

Uma série de 8 vitórias interrompidas desta forma não fica tão bem. O próximo jogo desta competição é em casa diante do Vitória FC e é para vencer!

Por fim, terminar com uma nota sobre a "guerra" de tweets que aconteceu entre o Sporting e o Belenenses. Foi um digno derby nas redes sociais!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!