Novela para os próximos dias!


Pelo que sei e leio da situação do Sporting não me parece que sejamos um clube rico. Há um orçamento perfeitamente definido, que não pode sofrer grandes desvios e que, não permite grandes vôos.

Ainda no sábado passado se tomou conhecimento das nossas contas consolidadas, convém relembrar.

As contratações que fazemos têm dois pontos importantíssimos na equação do sucesso: não podem ser caras (aquisição+ordenados) e é preciso acertar na qualidade (este então, complicadíssimo).

Que novela vamos ter nos próximos dias, pelo menos até sábado?

Que o Ewerton não vale grande coisa, que é mais um brasileiro, que está gravemente lesionado (ou a recuperar de lesão séria), que foi imposto por Bruno de Carvalho ao Marco Silva e que já sofreu golos dos rivais.

Será que dá para esperar para ver o que vale? Se fizer o que já fez em 2011/12, não era mau.

Comentários

Unknown disse…
Pedro,

Qual foi as contas consolidadas? essa passou-me despercebido em tudo o que se falou da AG
Unknown disse…
Mas as novelas não tinham acabado com esta direção??
Quem criou a última não foi BC e o seu cozinheiro??
Ewerton é um bom central e, a confirmar-se (faltam os exames médicos), uma boa contratação.
Um jogador que demonstrou qualidade quando jogou em Portugal.
Tem 25 anos, 1,88m, e joga do lado esquerdo preferencialmente, sendo que ainda pode jogar nas competições europeias e conhece as exigências do campeonato português. Em suma, caso confirme tudo o que se espera dele, corresponde perfeitamente às exigências do momento.
O valor do empréstimo (300 mil) deve ser para compensar a quase totalidade dos salários que vão ser pagos pelo clube de origem, é perfeitamente razoável, tal como o valor da aquisição (1,5milhões) caso venha a ser concretizada, o que seria sinal que o mesmo correspondia às expectativas nestes 5 meses.
O único receio que pode haver é a eventual falta de competição, pois o campeonato Russo estava parado e ele nem sempre era titular (desconheço se estava, ou não lesionado).
Os outros centrais de quem se falava que estão no campeonato nacional (Marcelo, Tavares ou João Afonso), já jogaram na liga europa e, provavelmente, poderiam ser opções mais caras.
Ricardo Costa, espero que tenha sido apenas um boato de um jogador que se quer promover à custa do SCP....
Bancada de Leão disse…
As contas consolidadas foram apresentadas na AG de sábado e vão ter explicações para quem não foi, na próxima edição do jornal do Sporting.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!