Sporting 1-1 Vitória FC :: dois pontos perdidos!


Acho que nunca é demais recordar que esta competição é para vencer, mesmo sabendo que os jogadores que o Sporting escolheu para a edição deste ano não são os habituais titulares. Mas não vale a pena também fazer com que, de um momento para o outro, fosse a mais importante do panorama nacional.

O Sporting assumiu que para a Taça da Liga 14/15 a seriedade da competição seria assumida com um misto de jovens, suplentes e Sporting B. Tudo isto porque no ano passado não houve respeito pela verdade desportiva!

Empatar em casa contra o Vitória, com apenas 10 jogadores é mau. Mau porque estivemos a vencer, porque apesar dos jogadores escolhidos somos melhores, mau porque nos lembramos apenas de jogar com intensidade nos últimos 20 minutos. 

Já tinha sido péssima a reviravolta em Belém, e num ápice perderam-se 5 pontos. Mais que suficiente para vencer este grupos sem qualquer dificuldade.

Estamos agora dependentes do que vai acontecer na última jornada, a vitória do Vitória FC ou do Belenenses atiram-nos para fora da competição.

É pena, se acontecer, queria ver os putos na Luz!

Comentários

Unknown disse…
Uma competição que não tem interesse algum, mas que serve para dar outro "andamento" a alguns jogadores.
Nota para a ausência de Slavchev, que, até agora, não demonstrou ser melhor que todos aqueles que têm jogado no meio campo da equipa B.
Sarr não consegue ter uma única decisão correta! É impressionante...
Podence tem de perceber qual é o objectivo de jogar futebol, não conseguiu fazer um único cruzamento perigoso, nem criar jogadas de perigo!
Geraldes não é lateral esquerdo (porque não jogou o lateral da equipa B?), e não consegue dar qualquer profundidade ao seu flanco.
Rabia, apenas conseguiu estar um pouco melhor que Sarr (também não era nada dificil), mas, mesmo assim, muito pouco (quais são os planos para Nuno Reis? se é para ficar, porque não merece uma oportunidade?).
Wallyson tem tudo para chegar à primeira equipa e hoje voltou a ganhar pontos.
Esgaio precisa de jogar e o seu empréstimo pode ser benéfico.
Sacko entrou muito mal.
Gelson Martins já renovou? Estava no último ano de contrato. Pelo menos entrou com vontade de mostrar serviço.
Marcelo Boeck está com clara falta de confiança e de ritmo de jogo, claro que ter a dupla de centrais Sarr Rabia à sua frente também não ajuda nada.
Aboim disse…
Para dar uma ideia do que mais me interessa no futebol preferí ontem ter o meu computador com o maior écran (23 polegadas) no AM-FCB e o mais pequeño (10 polegadas) para o SCP-VS! Esperava um melhor jogo no primeiro e uma vitória certa do SCP no mais pequeno! Enganei-me nos dois casos já que o SCP ( apesar de só ter praticamente utilizado miúdos)cumpriu com o meu interesse na Taça da Liga competição essa que terá sido inventada para certos clubes! Fez bem o Sporting de menosprezar essa competição já que, se garantisse o primeiro lugar, se veria forçado a defrontar uma das equipas para quem essa competição foi inventada! E lá teríamos um re-event da última época! Sendo só assim os bons jornalistas portugueses que crescem como cogumelos teriam dito que o Sporting só serve para rescuscitar equipas pequenas! Se o Sporting tiver que passar e ganhar essa será a maior humilhação que alguém possa infringir à depravada Liga de que Duque é o chefe escolhido! Sobre o jogo no écran 23 polegadas teria duzentos mil comentários mas que não agradariam a boa parte dos sportinguistas! Por isso termino abruptamente o meu comentario!
Aboim disse…
Sobre os meus duzentos mil comentarios possíveis sobre o AM-FCB que preferí evitar espero que todos (sportinguistas ou não) tenham tido acesso ao que se passou e eu, que vivo em Espanha, posso afirmar que os árbitros espanhóis não são assim tão maus! Até cumprem bem com as directivas

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!