O intervalo em Belém não correu bem!


A seita do passado que ainda vive agarrada a um tempo que já lá vai há muito, encontrou em Marco Silva uma espécie de âncora para não afundar. É o bote salva vidas deles para continuar a remar contra o Presidente do Sporting. Coisa que ainda hoje me faz confusão, passados dois anos das eleições.

Ontem escrevi, e hoje voltaria a fazer o mesmo, que Marco Silva teve culpas no cartório na forma como mexeu ao intervalo. Uma análise que me parece simples, nada de especial para quem vê tanta bola, não tem pretensões a ser treinador e que ocasionalmente manda os seus bitaites.

Não quer dizer com isto que esteja contra Marco Silva, ou a preparar terreno, como já li por aí, para a sua saída no final da época. Espero que o Marco continue no Sporting até ao final do contrato, e se renovar será um bom sinal!

Mas, é simples de visualizar que as substituições ao intervalo no jogo contra o Belenenses falharam, mesmo com Mané a marcar o golo do empate.

Tirar João Mário e Montero e deixar Adrien, por exemplo, que não estava praticamente em jogo. Colocar Tanaka desamparado, quando podia ter recuado o atacante Colombiano Montero para uma posição que ele tão bem conhece. Com aquele relvado encharcado porque razão colocar o Carlos Mané? Pelos menos para 45 minutos...

São observações pertinentes, diria. Espero apenas que quinta feira não se caía em erros desta natureza porque, naquele estádio perante aquela equipa, o resultado pode ser catastrófico!

Comentários

Aboim disse…
Mais uma vez estou de acordo (porra, já chateia!) Desta vez também não estive de acordo com as substituições operadas por Marco Silva! Estive a ver o Trio de Ataque (que é o único programa paradesportivo que posso ver fora de Portugal) e, finalmente, falou-se de algo de que eu tive uma sensação que acabei por desmentir (a mão de um jogador do Benfica naquele lance final). O jogo no Restelo é, na minha maneira de ver, a consequência de esse lance! Nunca vi o Rui Patrício fazer tanta asneira e penso que ele se sente culpado no golo do Benfica aos 94 minutos! Apesar de tudo eu penso que ele poderia ter defendido a bola chutada por Jardel! Não vejo um futuro muito auspicioso para o Sporting nem na Liga Europa nem no campeonato mas, se fosse treinador, concentrar-me-ia no jogo no Dragão pois acredito que o Sporting possa vir a ser segundo! Para tal é necessária muita atitude e também sorte!
Aboim disse…
Quanto ao tema do corte de relações "decretado" por Bruno de Carvalho eu penso que ele fez bem! Os outros dois presidentes (intelectualmente muito inferiores) também têm relações cortadas o que não lhes impede de fazer entendimentos quando algo os faz tremer! E o que poderia fazer BdC se não berrar um pouco para ser ouvido? Os outros dois presidentes pensavam que poderiam contar com o eterno "calar" do SCP! É por isso que toda a CS se manifesta tanto contra BdC! Ele é mais que inteligente para saber o que escreve não se limitando a ler textos escritos quase uma semana depois!
ana disse…
Ninguém sabe como acabaria o jogo sem as substituições. A única certeza que temos é que o golo que sofremos não foi culpa do Tanaka ou do Mané, e o golo que marcámos foi da autoria de... Mané.
Tudo o resto são especulações. Eu também não gostei das substituições, mas isso não me dá a propriedade de dizer que se não tivessem sido efetuadas o resultado teria sido diferente.
ana disse…
Ah, conclusão: se o Patrício não tem feito o disparate, teríamos ganho por 1-0. Ou não. Lá está a tal história do totobola à segunda-feira.
Bancada de Leão disse…
Pela tua lógica nunca haveria bons ou mais treinadores porque não podemos falar das suas opções, são só especulações.

Isso e pensar que o futebol é parecido com o totobola...
JOÃO disse…
na minha opinião estavam todos completamtente desfocados do jogo. treinador e jogadores. no entanto nao posso desculpar o patrício porque é um profissional, é o nosso guarda-redes titular e jogador de seleção. há o mínimo. uns minutos antes teve uma desconcentração ainda pior que só nao deu em golo por milagre. anedótico mesmo. não posso admitir desconcentrações deste tipo, nem aceito pedidos de desculpas. fiquei com a, e desculpem-me a expressão, que ele estava-se a cagar para o jogo. e depois levamos gozo dos benfas: estavam vocês a falar do artur...
Bancada de Leão disse…
João,

não foste o único a achar que eles estavam bem longe do jogo, falta perceber se ainda a pensar no que se passou no derby de domingo ou outra coisa qualquer...
ana disse…
Os treinadores de bancada como tu é que são bons, que falam à segunda-feira ou logo a seguir aos jogos, depois de saberem o resultados. É ou não é verdade que se não fosse o frango do Patrício, terias ganho com uma das substituições que criticas? O Patrício já tinha dado indicações de que seria dia de fazer asneira. Logo... a ser mau treinador, só mesmo por não ter feito três substutuições ao intervalo em vez de duas
Bancada de Leão disse…
Portanto não sabes dialogar...epá, poupa-me aos teus julgamentos. Eu nem treinador de bancada sou, e assumo-o.

Oh Ana...se, se, se...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!