O regresso de Nani e Slimani!


Os regressos de Nani e Slimani, por razões diferentes, marcam uma semana de enorme importância para o Sporting.

Comecemos pelo jogador emprestado pelo Manchester United. O golo marcado no fim de semana passado explodiu nas redes sociais (por exemplo, o Vine que coloquei desse momento já vai em 1 milhão de visualizações), alargou-se à comunicação social e foram muitos os adeptos do clube britânico a falarem do seu possível regresso face ao que o clube inglês tem feito na Premier League.

Nani precisava de um momento como aquele, para que a sua confiança, abalada pela lesão, voltasse a subir em flecha para níveis que nos habituou no primeiro terço do campeonato.

O internacional português está a apenas 2 golos de conseguir o melhor registo de sempre na sua carreira, daí que, não se compreendam os assobios que por vezes se vão ouvindo em Alvalade. Certo que podemos criticar, pedir até a sua substituição em determinados momentos dos jogos, mas assobiar um jogador que se percebe claramente não ser deste campeonato e ainda por cima é um enorme Sportinguista, é apenas estúpido!

Por outro lado, Slimani começa hoje a treinar sem limitações. O jovem Argelino altamente motivado pelo o apoio que tem tido fora de campo, pode mesmo ser a surpresa no jogo de quinta feira. Em vésperas de um importante jogo europeu e uma deslocação a casa do segundo classificado do campeonato nacional, é uma excelente notícia para o Sporting poder contar com um outro tipo de opção no ataque que neste momento não dispomos com Montero e Tanaka.

Já agora, Slimani, tal como Nani, está a apenas 2 golos de conseguir a sua melhor época de sempre, e ainda há tanto para jogar até Maio!

Por tudo isto e pelo que podem fazer, são duas excelente notícias para Marco Silva, os regressos de Nani e Slimani!

Comentários

Aboim disse…
Tive o cuidado de ver a que horas apareceu este texto do mentor do "Bancada de Leão". Eram as 9:45 e algumas horas depois li no "Maisfutebol" (o CM do futebol) que o Bruno de Carvalho foi impedido de jogar no clássico que se segue no Dragão! Aparece-me como evidente que "eles" (sem necessidade de especificação) andam acagaçados pois já deveriam ter compreendido que o BdC não joga a avançado mesmo se jogando de forma mais avançada do que era costume em Portugal! Se até da presença de BdC têm medo os sintomas deles fazem prever doença grave! Mas eu não sou médico e, por isso, peço a quem me esteja a ler que me desculpe algum raciocínio menos medical! Ainda menos sou psiquiatra! Eu que nem sei quem comanda o Conselho Disciplinar da Liga! Se ainda for o Herculano Lima compreendo o acagaçamento mas julgava que ele já se tinha reformado para se dedicar ao bridge e às mulheres! Quis o acaso que eu o tenha conhecido há já mais de 15 anos!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!