Sporting 0-0 Wolfsburgo :: insuficiente!


Os 23 mil que estiveram em Alvalade merecem todo o meu apreço por eles. Viver as noites europeias, seja na vitória ou na derrota, é um algo que eu, por estar tão longe de Alvalade, não posso desfrutar com a regularidade que gostaria. A importância destes jogos para quem gosta de futebol é absolutamente crucial!

Não entenderei nunca os que saem do jogo antes do tempo. É certo que a eliminatória estava perdida, mas nunca é demais recordar o que por exemplo fez o United ao Bayern em Camp Nou. E já agora, não custa ficar até ao final e agradecer à equipa pelo esforço, ainda que inglório. Às tantas se fosse para assobiar, alguns dos que saíram, até ficavam mais que o normal.

O merecer é sempre um verbo que não faz muito sentido no futebol. As vitórias são golos e não oportunidades, a eliminatória teve 180 minutos e na segunda parte na Alemanha fomos muito inferiores. Mas já que falamos de méritos, ontem a vitória era justa para nós, a eliminatória para eles. Benaglio foi o elo desequilibrador!

Do jogo não vou referir as excelentes exibições de Cédrc, William, da disponibilidade de Tanaka, que não teve uma pontinha de sorte, dos desequilíbrios de Carrillo e das fantásticas actuações de Tobias Figueiredo ou Paulo Oliveira. Não vou falar porque para mim há que evidenciar Marco Silva.

O Sporting se formos realistas tem 14 jogadores (mais coisa, menos coisa) que são regulares e nos dão garantia de qualidade futebolística. Com um orçamento mais baixo, contenção no que se pode gastar, o futebol que a equipa liderada pelo nosso treinador apresenta é muito bom, mas muito curto para grandes vôos.

Aliás, os últimos 2 treinadores que tivemos à frente dos destinos do clube, são provavelmente o melhor que tivemos na última década e...

Marco estava desanimado no final do jogo, mais um empate. Os empates têm sido os resultados que nos colocam fora de todas as competições. No campeonato, com excessivo resultado que fizemos em Alvalade, na Liga dos Campeões com aquele que tivemos em casa do Maribor e até na Taça da Liga diante do Vitória FC. Faltam soluções e é aí que a Direcção vai ter de actuar no próximo ano. Certeiro. É sempre complicado a baixo custo comprar com qualidade, mas há que reformular todo o critério em torno das compras.

Marco desconsolado após o apito final, reconfortado por Bruno de Carvalho no final do jogo.

Marco é para ficar, não há melhor opção à frente dos destinos do Sporting!

Certamente não terá vida facilitada porque o Sporting efectivamente terá apenas uma competição que ainda pode ter sucesso: Taça de Portugal. O estado de graça vai chegar rapidamente ao fim e no ápice as críticas vão subir de tom. Mas é preciso ver mais do que no imediato!

Termino referenciando este vídeo incrível de um adepto (?) do Sporting que após o jogo de ontem diante do Wolfsburgo se refere ao clássico do Dragão onde prefere a derrota do nosso clube para atrasar a vida ao velho rival. Isto não é de Sportinguista, e fiquei muito contente ao ver que o vídeo sendo partilhado nas redes sociais teve a reacção que se esperava: os Sportinguistas não se identificam com este tipo de atitudes!

Em qualquer circunstância um Sportinguista quer sempre que o Sporting Clube de Portugal vença os seus jogos. E agora venha o Porto!

Comentários

Aboim disse…
Eu que, por circunstâncias por mim escolhidas, estou muito mais longe de Alvalade que o mentor deste espaço, teria uma tendência para concordar com tudo o que ele escreveu! Discordo no entanto de que só nos resta a Taça! Não acredito que a Liga NOS (?), presidida por um (soit disant) sportinguista, esteja ao nosso alcance acreditando, no entanto, que podemos chegar ao segundo lugar muito importante para a Champions! Os jogadores que empataram com o Wolfsburg e que merecem da minha parte os maiores elogios, vão chegar ao Dragão estourados e considero que uma vitória no Dragão seria mais importante que um empate na Liga Europa! Vi o jogo numa TV alemã e, desulpem-me pela presunção, também compreendo essa lïngua! Os comentadores desse canal salientaram a valentía dos nossos jogadores e até admitiram que aquele penalty (que o foi) seria mal assinalado pois o avançado alemão (holandés) já lá não chegaria! Espero que BdC, MS e os jogadores façam o melhor que possam contra o FCP! Esqueçam a nomeação dos árbitros e lutem pelo segundo lugar! O SCP joga melhor que o FCP e disso não tenho dúvidas!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!