Wolfsburgo 2-0 Sporting :: tudo se complicou!


Vencer na Alemanha nunca aconteceu, tentar vencer na Alemanha com 2/5 da equipa a jogar abaixo do esperado para uma competição como esta, impossível!

Uma primeira parte aceitável onde a melhor oportunidade foi de Carrillo. Defensivamente Tobias e Paulo Oliveira cumpriram, as laterais defenderam mal a conceder muito espaço, Jefferson irreconhecível. Rosell na primeira parte cumpriu, apesar de mal amarelado bem cedo, na segunda parte, a par de Adrien foi caindo de produção quase até à vulgaridade. 

Montero completamente sozinho na frente sem perceber o que deveria fazer, Nani a realizar mais uma péssima exibição mas nem assim Marco Silva o tira do jogo.

Curiosamente foi Rui Patrício quem rubricou a melhor exibição com uma mão cheia de excelentes defesas e não há quem resista aquele início de jogo. Sofrer golo logo no reatar do jogo e outro quase logo de seguida.

O Sporting encontrou uma equipa que nada tem a ver com o papão que se andou a anunciar durante estes últimos tempos, até porque os alemães privilegiam a competição interna. A defesa deles facilitou e João Mário podia e devia ter feito muito mais no lance que está completamente sozinho com apenas o guarda redes Benaglio pela frente.

Minutos depois, Marco Silva mexia, a 13 minutos do fim e com tanto a correr mal ao Sporting, demorou a mexer. As opções não são muitas e quase sempre as mesmas que não estão a resultar.

O Wolfsburgo fez o que lhe competia, o Sporting nem pouco mais ou menos. Para a segunda mão em Alvalade só um enorme jogo colectivo é que permitirá sonhar com continuidade nesta competição.

O Sporting mais uma vez foi prejudicada na Alemanha, sabemos que as equipas de lá são óptimas no andebol e hoje provou-se isso novamente.

Comentários

Aboim disse…
Poderia ter sido (muito) melhor mas eu até esperava pior! Não nos devemos esquecer que os da Volkswagen são segundos na Bundesliga e (se a memória não me falha) foram os únicos a impor uma derrota (4-1 ????) ao intratável Bayern! Carrillo e João Mário poderiam ter marcado e houve de facto um penalty escamoteado cometido por Vieirinha! Faltou-nos William de Carvalho e Nani está a passar por um mau momento! Não creio infelizmente na recuperação mesmo desejando-a ardentemente! Em Lisboa o Sporting vai ter de arriscar muito e o Wolfsburg tem jogadores que podem ser letais se lhes abrirem o caminho! Salvou-nos o R.Patrício de uma goleada! Concentremo-nos na Liga para o segundo lugar e na Taça para a vitória!
Aboim disse…
Referino-me ao meu próprio comentario gostaria de afirmar que não gosto de ser mais um treinador de bancada e, desta vez, referi-me a varios jogadores! Para mim o futebol é um jogo de equipa e arrepia-me ler opiniões demasiado personalizadas! Estarrece-me ler certos jornais que afirmam barbaridades. A título de exemplo cito o As (espanhol) que quase afirmou a pés juntos que CR7 "está de volta" só porque marcou um golo e fez uma finta incompleta donde nasceu o golo do Marcelo! E que fez durante os restantes 98,5 minutos? Eu vi o jogo!
Aboim disse…
89,5 evidentemente! E, já agora, uma perguntazinha para a qual eu poderia obter resposta por tentativas "trial and error": estaría o mentor da Bancada de Leão receptivo a comentarios que tentassem por uma pitada de política fazendo comparações com o desporto seja ele qual for ( e sejam elas quais forem)?
Aboim disse…
Alemanha-Grécia ou Alemanha-Portugal são dos tais confrontos em que só o factor comum pode ganhar seja em que domínio for! No caso do futebol temos exemplos recentes que cheguem! No caso do Eurogrupo (de que conheço um pouco mais do que de futebol) não me lembro de nenhuma sugestão da Alemanha de fazer com que a Grécia diminuisse o seu largo investimento na defesa muito estratégica da NATO! This is the first tentative that I mentioned yesterday as a "trial and error" exercise! Só para ver se passa!
Aboim disse…
A cada dia que passa mais me apercebo da mentira que o futebol é! Falando da candidatura de Figo para a presidência da FIFA tenho que acreditar que só o RM a inventou! Sei que o RM tem os mesmos problemas que o FCB no que concerne contratações de miúdos e que Fiorentino Perez quer dominar tudo! Espero que ele não seja o escolhido até (e sobretudo) porque lhe falta essa classe! "Mine de rien" tudo isto está relacionado com os negocios escuros da equipa dita branca! E um destes días falarei sobre a tal terceira pessoa proprietária de jogadores que interfere definitivamente na verdade desportiva! Estou a falar dos fundos!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!