Sporting 4-1 Vitória SC :: naturalmente, vencemos!


Foram 36 mil que viram uma vitória do Sporting num bom jogo de futebol da nossa equipa. Só podia começar pelos que estiveram presentes em Alvalade. Que diferença é ter jogos a horas decentes, a ver se a malta que manda na Liga tem interesse em alterar os horários dos jogos de futebol em Portugal. O público agradecia. Sim, os que sustentam o futebol!

Tinha lido durante a semana, algures por aí, que o Sporting pretendia vingar o jogo da primeira volta. Que coisa mais ridícula. O Sporting joga sempre para vencer. Em Guimarães, fizemos o pior jogo da época (mesmo tendo sofrido 2 golos ilegais), um percalço no caminho, que no mínimo nos levaria à posição em que nos encontramos, pensar de outra forma, em vinganças, é rebaixar a nossa identidade. Até porque este Vitória está a passar uma autêntica crise e chegava a Alvalade com 1 vitória em 8 jogos. Inofensivo, como se viu!

Foi um jogo tranquilo como há muito não se via. A lembrar o que fizemos contra o Marítimo, também em casa, onde chegámos ao intervalo a vencer por 3-0.

João Mário abriu o activo, excelente centro de Carrillo, depois Adrien de grande penalidade, uma especialidade que lhe deve render umas melhores percentagens de fiabilidade daquela marca a nível mundial e por fim, Slimani.

O Vitória completamente impotente a uma futebol prático e eficaz do Sporting, que praticamente marcou em todas as oportunidades que teve.

A segunda parte diferiu e muito do tal jogo contra o Marítimo, onde sofremos 2 golos, o Sporting baixou o ritmo mas controlou a partida. Chegou ao quarto golo já com Mané em campo, que foi carregado na grande área. Nani pediu a Adrien para marcar a grande penalidade e fez o 4-0.

Nos 90 minutos só não se percebe porque raio Marco Silva, pelo menos no eixo da defesa não mexeu, tirando Paulo Oliveira que estava à "bica". Acabou expulso por acumulação de amarelos, não vai a Paços e não limpou os amarelos.

Para finalizar, Ewerton já deve ter calado uns quantos!

O campeonato vai parar, compromisso da Selecção Nacional, e no regresso, antes da Páscoa, mais um dupla de centrais para experimentar: Tobias e Ewerton. É para encher a "Mata Real"!

Comentários

Aboim disse…
Vencemos justamente! Lembro-me de ter visto o jogo da primeira volta com um casal de amigos catalães em casa (noutro país) o que me impediu de o ver a sério. Tenho as piores recordações desse jogo que creio que foi no dia dos mortos (1 de Novembro). Num desses sites aquí ao lado (Fora de Jogo ????) vi um resumo do FCB-RM de ontem com muitas imagens tiradas dos "Jugones" de Pedrerol (funcionário catalão do RM) e, para quem não tenha acesso à TV espanhola, gostaria de afirmar que esse é um programa da dita caverna. Com um árbitro mais normal logo aos dois minutos Carvajal deveria ter levado um primeiro amarelo e o penalti (sobre Iniesta) deveria ter sido assinalado! O golo do CR7 foi devido ao génio de Benzema e só gente que pouco ou nada sabe de futebol pode duvidar que o pretenso golo de Bale foi muito bem anulado! Não gostei nada dos gestos do Cristiano seja simulando, seja insultando o árbitro (tocando as partes baixas) seja discutindo com os colegas de equipa! A ver com o Sporting isto parece nada ter a ver mas ele foi jogador do nosso clube onde não se ensina assim a jogar futebol!
Aboim disse…
Já me confessei sportinguista, romântico e até sentimentalão. Se vos disser que aguentei até ao fim o Prós e Contras que (gravado) passou hoje na RTPi podem também considerar-me um exemplo de paciência sem limites! "il faut un peu de tout pour faire un monde" e mais não faço que contribuir, à minha maneira, para essa construção! Não posso saber quantos dos que leram viram as imagens que correm mundo (não aquele que eu tento ajudar a construír) onde o CR7 ostensivamente se agarrou às suas partes nobres (rejeitadas pela Irina) e que deveriam ser severamente castigadas pela entidade existente na Espanha por insultos aos jogadores! Espero que não repita tais gestos quando representa Portugal!
Aboim disse…
Contra a minha vontade mas sem o poder recusar já passei (contadas também as horas de espera) mais de 12 meses da minha vida em aviões e confesso que sempre o fiz que nem um greirinho de arroz entraria! Creio que só uma vez (ou duas) na Germanywinds! Ainda me lembro do ManUtd em Berlim e do Torino no norte da Itália! Viagei para Toulouse (França) no dia em que dois aviões (um da DHL) embateu noutro sobre Constanza. Brevemente terei que tomar mais um voo e "je n'en suis pas fière du tout". Se não fizer comentários aqui será porque o voo não terminou da melhor maneira! Eu que já passei, de carro, por Barcelonnette!
Aboim disse…
Cá estou eu outra vez! Já chateia mas entre estar calado e pensar opto sempre pela segunda! A Taça de Portugal é, por boa tradição, jogada no Estádio do Jamor e todos os concorrentes sabem que assim é! Aquí na Espanha ela chama-se Copa del Rey e nunca se sabe onde será jogada! Finalmente decidiu-se hoje com a aceitação dos dois clubes participantes (um Basco e outro catalão)que ela seja no Camp Nou estádio do Barcelona! Tanto o Athletic quanto o Barça prefeririam jogá-la no Santiago Bernabéu mas, sem muita justificação aceitável, o RM rejeitou essa possibilidade (e já não é a primeira vez)! Que se lixem as receitas negadas aos hotéis de Madrid e aos restaurantes e cervejarias! A Bankia pagará de qualquer maneira! Não por culpa minha (que era cliente da Bancaja) hoje sou dos que pagam (através da Bankia) os devaneios de Florentino Perez! Digo tudo isto porque me choca mas também com a ideia de convencer os portugueses a não querer voltar ao salazarismo como alguns espanhóis pretendem voltar ao franquismo!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!