Ewerton, um bom arranque para 15/16 mas...


Ewerton chegou ao Sporting com muitas reticências. As lesões, algumas contratações falhadas pela actual direcção, o eterno problema em conseguir um bom defesa central que nos leve a recuar a épocas como a que tínhamos André Cruz.

Chegou a Portugal e foi, obviamente, criticado. Margem zero para falhar, massacrado sempre com as tais reticências que passavam por "em Braga fez uma boa época". Mas isto é o Sporting!

Foi recuperar da lesão, dizem que em tempo recorde, foi para a equipa B, onde rapidamente se percebeu que não iria ficar por lá muito tempo. Entrou na A, pela porta grande, e tal como Paulo Oliveira e Tobias, é uma certeza como central e uma boa contratação.

Diria que já ninguém duvida que pagar 1,5M€ para ficar com Ewerton é um bom negócio.

A época 2015/16 pode até começar com a sua contratação. A confiança, segurança e a experiência que tem demonstrado dentro de campo são factores importantes para a coesão defensiva que precisamos, como para a aprendizagem consecutiva de Paulo Oliveira, Tobias, Sarr, Rabia e por aí fora. O jogador brasileiro "só" tem 26 anos mas já tem um percurso futebolístico que os mais novos só têm a ganhar com isso.

Qual o problema? Se por um lado podemos dar um pontapé de início para a nova época muito compensatório com a sua contratação, por outro, Ewerton já sabe que joga de verde e branco e leão ao peito.

No Anzi de Makhachkala em 39 jogos e 2.762 minutos foi expulso apenas uma vez. No Braga em 32 jogos e 2.880 minutos não foi expulso (e apenas 3 amarelos). No Arapiraquense fez 21 jogos e 1.823 minutos e não foi expulso (e 6 amarelos). E no Sporting Clube de Portugal?

Ewerton fez 6 jogos pela equipa principal e 470 minutos e já foi expulso uma vez (duplo amarelo e mal mostrado).

Este é o principal problema do jogador brasileiro para o que resta da época e para o futuro mais próximo. A triste realidade do futebol português!

Comentários

Aboim disse…
Ainda não existem comentários sobre este tema e, de forma alguma, eu seria capaz de acrescentar fosse o que fosse. Ewerton foi mal expulso pelo Olegário mas do Olegário tudo se pode esperar. Preferiria comentar algo que de comum só tem as arbitragens. Não veria nenhum inconveniente se o meu comentario não fosse publicado. Gostaria de me referir à vitória do Porto ontem sobre o Bayern München. Comecei por achar estranha a nomeação de um árbitro espanhol para um jogo em que a palavra Espanha estava demasiado envolvida! Até porque vivo em Espanha conheço mais ou menos o que Carballo significa como árbitro e sei que ele é sempre "sugerido" pela Federação española para árbitro internacional. Não vi o jogo em directo até porque havia o PSG-FCB que prometia mais! Vi alguns resumos do Porto-Bayern e, apesar de preferír a vitória do Porto (é um clube portugués e o outro é alemão) vi muitos erros técnicos cometidos por esse tal Carballo! O primeiro golo do Porto é precedido de falta de Jackson. Vi dois penalties não assinalados a favor do Bayern só porque o Sr Carballo ainda espera o RM como vencedor da Champions! O resto são erros crassos do Dante (?) -até parecía o Sarr- e o do Boateng (?) Espero que o Porto elimine o Bayern assim como espero que o RM elimine o Atlético de Madrid! Isso facilitaría a vitória do Barça que é (depois do Sporting) a equipa de que mais gosto!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!