Sporting 1-0 Nacional :: #EuVouLáEstar #RumoAoJamor


Obrigado aos 16 mil Leões que estiveram em Alvalade a apoiar o nosso Sporting. Sem vocês, certamente a tarefa teria sido muito mais complicada.

Vamos estar no Jamor!

No dia em que calhou Porto - Sporting na Taça muitos colocaram-nos fora da competição. Uma vitória soberba e sem espinhas enviou-nos para a eliminatória seguinte. Metade da dificuldade, ou lá perto, estaria cumprida para atingir a final. O Benfica fez questão de cair pelo meio e adivinhava-se (tudo levava a crer) uma final com o Braga. Vai ser preciso jogar muitos mais na final, que estes 180 minutos que jogámos contra o Nacional, para levar o "caneco" para o Museu do Sporting.

Claro que fomos superiores, ataques, cantos (16?), remates, posse de bola e oportunidades de golo. Não foi tão claro como o que aconteceu em Paços de Ferreira, mas é óbvio que só poderia haver um vencedor: o Sporting.

Um jogo que apesar de tudo nem precisávamos de vencer e conseguiu conquistar a vitória já bem perto do final com um golo de cabeça de Ewerton chega a ser poético. Ver este defesa central marcar o golo que nos coloca no Jamor, ele que tão mal tratado foi ainda nem tinha aterrado em Lisboa. Alguns estarão a Kompensan esta noite.

Três ano depois regressamos ao Jamor. O regresso aos títulos é possível, mas é preciso sermos esforçados, competentes, sérios, trabalhar com devoção e dedicação para atingir a glória!

Comentários

Aboim disse…
Eu não estarei lá! This is for sure! Mas já sei que a RTPi transmitirá esse jogo o que me garante a possibilidade de o ver! O comentador da RTPi que assegura a maior parte dos jogos por ela transmitida chama-se Albuquerque e preferiría que fosse outra pessoa menos tendenciosa a comentar mas as imagens serão tal e qual as mesmas! Espero sobretudo que o árbitro não seja o mesmo de hoje! Ai Miguel, Miguel! Nunca tinha visto um lance que até no rugby pode ser considerado falta passar sem um cartãozinho! Toda a gente se lembra! E os offsides mal assinalados!!! Talvez se lembrem também dum lance em que o Nani salta sobre um adversario para o não magoar e, tendo sido albarroado por um jogador do Nacional, a falta foi do Nani! Li hoje que a SPORTTV não quer que os jogos por ela transmitidos possam ser vistos em livestreaming! Sonhadores de dinheiro que nunca atingirão seus fins! Estou certo que poderei continuar a ver todos os jogos que quiser e, como sempre escolho transmissões outras que a da SPORTTV, estou mais aliviado! Já agora por mera curiosidade leio um pouco os comentarios dos "sites" aquí à minha direita! Poderia eu aconselhar alguns desses escribas a se assegurar que conhecem a nossa língua? Havia um hoje que escrevia "volta-se" como se fosse "voltasse"! Talvez que ele se reencontre! Ainda por cima era um que apelidou de mediocre o Sporting que fez o que devia ter feito já que um 0-0 garantía!
Aboim disse…
Sou velho mas pouco influente! Mais que provavelmente a final da taça será contra o Braga! Mesmo lembrando-me que o museu do Sporting é mais recheado que o do Braga creio que os dois presidentes poderiam meter-se de acordó sobre a nacionalidade do árbitro para a final! Esse acordó seria simplesmente que seja um estrangeiro fosse ele de que nacinalidade fosse mas à condição de que nenhuma das equipas em confronto soubesse quem era! Entendo bastante bem os problemas que os árbitros colocam e, comme par hazard, trata-se sempre de dinheiro! Disso nunca duvidei! "Si j´étais président" de um dos dois clubes proporia à UEFA de nos enviar uma equipa de arbitragem séria e não adulterável! Era como colocar a batata quente em mãos com mais responsabilidades! Mas seria que a FPF aceitaria tamanha humilhação?

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!