Empréstimo obrigacionista correu muito bem!


Era de esperar que corresse bem a colocação do empréstimo obrigacionista por parte do Sporting. Pode-se dizer que foi um sucesso a forma como foi recebido pela comunidade e na base do que foi conseguido hoje, 2,57 vezes maior a procura que a oferta, a maior procura de sempre no clube, estarão certamente duas condições.

Com um juro de 6,25% é um produto financeiro bastante atractivo. Essa terá sido uma das importantes condições que levou a esta procura, por exemplo o do Porto, colocado nesta mesma altura, tinha como taxa de juro 5%.

A segunda, é claramente a confiança do mercado na gestão da actual direcção. Estamos a falar de um produto financeiro a 3 anos, e os investidores acreditam que a gestão rigorosa que a actual direcção do Sporting vai impondo, é importante para recolocar o Sporting numa posição financeira bem mais positiva que nos últimos anos.

Comentários

Aboim disse…
Detesto o dinheiro e não acredito em operações financeirs! Não acredito na seriedade dos bancos e continuo a preferír guardar o pouco que tenho em caixas de sapatos! Não rende mas é meu! Já fiz com que o Totta-Santander desistisse de me propor investimentos mas continuo a perder uns 0.65 Euros por mês com um total de quase 30000 euros em capital total! Serei estúpido mas não sinto a necessidade de ir protestar! E não vejo um governo em Portugal capaz de mudar a situação! Prefiro oferecer 72 Euros por ano ao Sporting só para ter um cartão se sócio!
Nuno Almeida disse…
irei guardar o link para este post para memória futura.
Sérgio disse…
Varela lixei-me só consegui 1/6 daquilo que registei no meu pedido de subscrição :).

"irei guardar o link para este post para memória futura."

WTF!?
Aboim disse…
Muito raramente me arrependo das posições que tomo e afirmo! Desta vez creio que reagi mal e possa ter induzido alguma gente em erro! Não contei nenhuma mentira e não tentei fazer com que alguém se privasse de algum benefício pessoal! Disse, isso sim, que não acredito em beneficios fáceis de obter! Fui estúpido ao afirmar que, fruto de uma herança, fui obrigado a ter uma conta em Portugal na qual quase não posso tocar! Nem para pagar as minhas quotas de sócio do Sporting! Os meus filhos (e netos) sabem que essa conta existe mas vejo difícil, tanto pare eles como para mim, deslocarem-se expressamente a Portugal com esse único intento! Por telefone ou e-mail já percebi que esse banco tem pouco interesse em enviar esse meu dinheiro para uma conta minha num dos países onde vivo mais habitualmente! Foi isso que eu disse na minha intervenção de ontem! Aproveito para afirmar que enquanto estive desperto assisti pela RTPi ao Porto-Penafiel em que nem me apercebi muito bem qual era a equipa que ia descer de divisão!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!