Nani terá sempre o meu respeito!


Falemos então um pouco sobre o Nani.

A contratação do Nani, ainda que emprestado, foi um excelente acto de gestão por parte desta Direcção. Ninguém acreditaria ser possível, a festa que se fez aquando da sua chegada exigia-se. O Sporting precisava de voltar a recuperar momentos como este.

Nani teve e tem um papel importante na época que o Sporting realizou. Pela qualidade do seu futebol, pela experiência que trouxe para dentro do balneário e pela vontade que sempre demonstrou em ajudar o Sporting a cumprir os seus objectivos. Este último, não sendo só sua responsabilidade, é o que está mais longe da meta!

Nani ao longo desta época que se aproxima do final, teve três fases no Sporting. Uma primeira com qualidade assinalável em que era o patrão da equipa. Uma segunda após a lesão, não tão evidente a sua importância, mas porque houve, no meu entender, outro jogador que esteve em termos qualitativos ao seu nível e por vezes melhor, Carrillo. No entanto, a sua presença em campo foi certamente motivo para que outros desenvolvessem melhor as suas capacidades. Uma terceira, e que agora decorre, onde ele tem deixado o seu jogo fluir, não há muito a fazer e espera claramente pelo dia 31 de Maio para poder dizer "Eu ajudei o Sporting a regressar aos títulos!"

Hoje, as declarações do jogador são retiradas do contexto, claro que o O Jogo aproveita para fazer buzz, bem como outros órgãos de comunicação social. Nani poderia simplesmente ter evitado dizendo um "nada a dizer sobre isso".

Mas falou, "Os adeptos pedem-me para ficar, mas todos sabemos que é difícil, porque tenho contrato com o Manchester United e as minhas ambições são outras neste momento", na realidade o que disse é o que o todos sabíamos, mas claro, a parte das ambições podia evitar.

Não evitando, só confirma, na minha opinião, aquilo que também penso da situação do Nani. Foi óptimo tê-lo por cá, gostaria que o Sporting, de vez em quando pudesse ter capacidade financeira para este tipo de situações, mas sinceramente todos percebem que o Nani, mesmo gostando muito do Sporting, quer outro tipo de vôos. Tem esse direito, a mim não me choca, desde que não vá parar aos rivais cá em Portugal, e por isso desejo que o último acto dele no Sporting seja erguer a Taça de Portugal no Jamor!

Nani terá sempre o meu respeito, prometeu voltar e cumpriu. Só lhe desejo que tenha muita sorte no futuro, menos quando defrontar o Sporting.

Comentários

JCSM disse…
Respeito a opinião de cada um, mas a mim, sinceramente, não deixa saudade. E se tem outras ambições, não faço ideia quais sejam, uma vez que a sua qualidade futebolística neste momento não lhe augurem grandes vôos.
SL
Aboim disse…
Eu sempre tive respeito pelo Nani e não só! Evidentemente que hoje tenho de pesar cada palavra e de reler o texto (fazendo eventualmente cópia dele) antes do envio! Nani é um produto "made in Alcochete" como o foram Figo e CR7 para além de muitos outros. Estes dois últimos prometeram que um dia voltariam ao Sporting! Conhecendo-os eu sabia que eles estavam a mentir! Eu, que até pouca importancia atribuía às equipas B, vejo-me obrigado a constatar que o Sporting tem uma equipa B muito melhor que os nossos rivais e isto baseando-me na classificação! Deduzo que por aí haverá muita coisa aproveitável e que poderão um dia serem novos Nani's, Figo's ou até CR7's! O Nani será caro se o Sporting tiver que pagar o seu salário e é importante saber até onde chegam os cobres! Esperarei sentado! Advertindo para a final da Taça no Jamor vi hoje um jogo da Champions onde o árbitro foi a melhor peça do RM! Nada que me admire mas, creio que este facto (eu até diría faccccto) pode ser de novo um facto nessa final! Mantenham-se alerta! Vou provar que não sou um "robot" e espero que hoje não me saiam fotos com "pãos" nem "sanduiches".
Aboim disse…
Dentro de menos de 20 horas teremos a verdadeira final da Champions! Já sei que poderei assistir a esse jogo por uma TV alemã e adivinho os comentários dos comentadores como hoje os adivinhei tendo assistido ao Juventus-RM a que assisti pela TVE1. Aconselho a quem goste de futebol a não perder essa transmissão que, mais que provavelmente, será da Sporttv em Portugal. Sei que não correrá sangue nesse jogo e até sei que ninguém se aproveitará das moléstias do adversário!! Bale não dará uma cotevelada a ponto de provocar sangue nem o árbitro permitirá que um jogador faça um penalti claro sem cartolina! Com estes preconceitos todos espero asistir, enfim, a um bom jogo de futebol.
Aboim disse…
Creio que não fiz nenhum mal ao ter aconselhado não perder o Barça-Bayern que terminou há já "un bon rato"! A quem o não pode ver por uma qualquer razão aconselho a procurarem-se uma retransmissão! É verdade que o Bayern estava desfalcado de alguns jogadores importantes mas o que mais falta lhe fez foi Messi! Aquele segundo golo foi dos tais que, apesar de velho, nunca tinha visto!
Aboim disse…
Just to give the impression that I am not the author of this sentence I will start in english! A UEFA não calculou suficientemente bem como chegar à tal "desired final" que, como toda a gente sabe, seria um Bayern-Real Madrid! Ontem foi o que se viu e hoje também! Claro que estou a falar de decisões polémicas dos dois respectivos árbitros! Houve hoje um penalty claro sobre Suarez que o italiano não quis ver! Por isso, repetindo-me, estejam atentos ao árbitro para a final da Taça. Eu vetaría muitos árbitros mas aconselharia o super dragão apesar de tudo! Parece-me uma pessoa com alguma idoneidade apesar de ter escolhido essa profissão!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!