Sporting 2-0 Nacional :: bis de Montero!


Não me espanta nada que Marco Silva esteja a colocar em campo jogadores menos utilizados durante a época. O Sporting tem o terceiro lugar garantido, apanhar o Porto é praticamente uma miragem e o Sporting termina a época no Jamor diante do Braga num jogo que quer vencer!

Ontem em Alvalade perante 31 mil adeptos a equipa desperdiçou 45 minutos. Nada que não estejamos habituados, esta época em casa tem acontecido por diversas vezes. Os jogos com o Nacional têm sido muito bem disputados e percebia-se que era preciso muito mais do que joagdores pouco rotinados para chegar aos 3 pontos.

Estes jogos têm tido pelo menos a importância de mostrar ao treinador e aos dirigentes que para o ano, para disputar o título com certeza, é necessário ir um pouco mais longe nos jogadores que se contratam, obviamente sem descurar o plano financeiro em marcha.

Dificilmente Rosell, André Martins e Capel terão lugar num Sporting para outros vôos. Não sou ingrato com os dois que há mais tempo estão no Sporting. André Martins como profissional não lhe aponto nada, Capel teve os seus momentos de glória em Alvalade. Rosell, de quem tive muita esperança para ombrear com o William Carvalho, falhou nesse papel.

Depois veio a segunda parte. Marco Silva olhou para Carrillo e disse-lhe "resolves isto, se faz favor, porque senão no final do jogo tenho de voltar a responder a perguntas dos objectivos e do futuro".

Assim foi!

Carrillo em 15 segundos de jogo da segunda parte fez mais que a equipa toda na primeira. Foram precisos apenas 12 minutos em campo para o peruano assistir Montero para o primeiro golo do jogo.

Carrillo é para renovar e o Sporting vai ter de abrir os cordões à bola. O internacional peruano tem de ser o jogador mais bem pago do plantel. Não há dúvidas disso, a sua qualidade é imprescindível para a época 15/16.

Montero, que já é o melhor marcador do Sporting com 1.956 minutos jogados (Slimani com 2.060 e Tanaka com 1.114), é também o melhor avançado que temos. Qualidade essa que é, a par de Carrillo, imprescindível para o Sporting da próxima época. Independentemente se o colombiano joga a segundo avançado ou não, o treinador está lá para decidir o melhor para cada jogador.

O segundo golo do Sporting, e de Montero, foi conseguido no minuto 90, depois de arrancada de Carlos Mané. Apesar do remate ter sido travado por Gottardi, Carlos Mané está a fazer uma época muito aceitável. A questão inicial quando chegou ao 11 do Sporting era perceber se Mané era ou não um novo Djaló. Distancia-se cada vez mais disso, mas não chega. A próxima época é decisiva e muito contará para isso os jogadores novos que chegarem!

Vitória justíssima do Sporting que assegurou ontem o terceiro lugar do campeonato e o consequente apuramento para a Liga dos Campeões. Sim, a pré-eliminatória, ao contrário de outros anos, é considerada Liga dos Campeões, no entanto, o que queremos é ver o Sporting na fase de grupos e para isso uma eliminatória complicada surgirá no horizonte. Ou isso, ou hoje o Porto "come" choco frito e isto até animava!

Comentários

Aboim disse…
Como escrevo sempre na janela a isso dedicada não posso ter presente o texto que escrevi e que não foi tolerado! Se não for pedir muito e se esse texto estiver ainda na posse do nosso mentor gostaria de o reler para descortinar os "pontos" em que terei insultado alguém. O meu correio electónico é do seu conhecimento e basta um minuto para fazer um copy-paste e carregar na tecla "enviar"! Pedirei desculpas directamente e (se necessário) publicamente também! Não me imagino escrever coisas que possam ferir a sensiblidade de pessoas. Obrigado!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!