Apareçam!


As Assembleias Gerais do Sporting são um ponto alto da vida democrática do clube. Com maior ou menor dificuldade é lá que se discute o passado, presente e se equaciona o futuro do clube. Entre a família sem medos ou receios de se dizer o que se pensa!

Bruno de Carvalho percebeu isso muito cedo, os adeptos conquistam-se com as opiniões que temos e defendemos nas AGs. Fê-lo na eleição na primeira vez que venceu perdeu, marcando presença com as suas opiniões e começando a definir o seu território. Voltou a fazer de forma positiva nas eleições que finalmente lhe deu a Presidência do clube.

Nos últimos 5 anos tive a oportunidade de estar em Lisboa mais vezes que o normal por razões profissionais e fui a todas as AGs do clube. Apesar de me considerar um Sportinguista informado, foi na AG que vi assuntos especialmente bem debatidos com prós e contras importantíssimos para a fundamentação do que pensava sobre determinados assuntos. 

Jaime Marta Soares, presidente da mesa da AG do Sporting, convidou, desafiando os antigos Presidentes do Sporting que andam na praça pública a fazer a apologia do contraditório a aparecerem na AG do clube no próximo dia 28 de Junho. Lá, no local próprio, "olhos nos olhos" para apresentarem os seus pontos de vista. 

Claro que Marta Soares foi mais longe e disse que caso não aceitem o repto, mostra bem que as opiniões que estão ser veiculadas na comunicação social são mais uma forma de defender o interesse particular do que o Sporting, que, como sabemos está acima de tudo isto.

O repto é bem lançado e seria muito interessante ver todos aqueles que nos últimos anos estiveram à frente dos destinos do Sporting, falarem olhos nos olhos com os Sportinguistas sem receios e sem frases de conteúdo absolutamente banal.

Certamente ia ser uma boa discussão sobre assuntos como Marco Silva/Jorge Jesus/Resultados Financeiros ou Auditoria do património do Sporting.

Vá lá, ganhem coragem e apareçam!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!