Bem vindo Jesus ao Sporting, nós já tínhamos avisado!


Quando Jorge Jesus foi apresentado e subiu ao relvado perante 10 mil Sportinguistas, ficou a perceber, ou pelo menos deverá ter ficado a perceber, que naquele momento os que ali estavam à sua frente são os "representantes" dos milhões de adeptos do Sporting que serão a sua maior força.

A mudança de camisola de um rival para o outro, vai muito para lá da alteração de cor. Essa cor, que agora veste, o verde é um "alvo" a bater todos os dias por inúmeros jornalistas que, ou porque ainda não acreditam que ele saiu do "seu" Benfica, ou porque simplesmente agora é mais um para poder criticar na gestão de Bruno de Carvalho.

A 6 de Abril de 2015 dizia assim o jornal Record, "Jorge Jesus é o mestre dos milhões. O Benfica contratou 73 jogadores desde que Jorge Jesus assumiu o cargo de treinador, mas os números dão razão à aposta do presidente Luís Filipe Vieira: 194 milhões de euros investidos em reforços e 218 milhões encaixados com vendas, o que dá 24,4 milhões de resultado positivo desta política de investimento.".

O texto segue por aí fora e são elogios atrás de elogios, como se Deus na Terra tivesse encarnado em Jorge Jesus.

Ontem, depois do Sporting apresentar Naldo, o António Varela, que "odeia" Bruno de Carvalho, lança este texto, praticamente no mesmo minuto, e diz o seguinte, "Flops brasileiros de Jesus custaram 24,7 milhões César foi o último de 14 casos mal sucedidos".

Para uma boa parte da comunicação social, que andou anos e anos a bajular Jesus, e em alguns casos pelo mérito que ele teve, mas que alguns pretendem tirar, o novo treinador do Sporting é agora um caso preocupante porque, ora não vai apostar na formação, ora porque compra Brasileiros a saldo que não funcionam, ora porque...mil e um aspectos negativos que agora descobriram. Até parece que nem estamos a falar de um tri-campeão nacional, e isso, ao contrário dos jornalistas que vêm os jornais cair de vendas todos os dias, é o resultado muito positivo do trabalho do treinador.

Resta-me apenas dizer, bem vindo Jesus ao Sporting, nós já tínhamos avisado!

Comentários

Carlos disse…
Bom post, amigo.
KYLE disse…
mto bom mesmo, esfreguei este post na cara da minha irma, o meu velho adorou e é mais uma a juntar a outras q a CS portuguesa adora fazer distincoes
Bancada de Leão disse…
Obrigado Carlos e Kyle.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!