Sporting 1-1 Paços de Ferreira :: pedrada no charco!

foto: Carlos Rodrigues

Foi o final de tarde (quase) perfeito para os mais de 5 milhões de adeptos do "clube" que querem ver o Jorge Jesus a perder, que na realidade, a perda dos dois pontos só aconteceu porque, aqueles que, eu por exemplo, gostaria de não falar durante esta época, continuam a fazer das suas. Não pelo que marcaram contra nós, mas pelo que é o costume falhar contra o Sporting!

Tradicionalmente nesta época do ano, são as festas na aldeia do meu pai. Não vejo o jogo nos cafés porque não tenho pachorra para aturar as opiniões formadas com base na nulidade dos jornais desportivos, não havendo sinal de internet de qualidade, o recurso ao stream é o caminho, bem como as paragens constantes da imagem.

Jorge Jesus mexeu na equipa como esperado. Pelo menos, assim pensei quando vi Montero na equipa. Se na semana passada achava que a sua entrada era natural, ontem percebeu-se que passou completamente ao lado do jogo. Reforço, não sou mesmo treinador, nem de bancada. Já Aquilani, começou bem, a mostrar o que já tinham sido os sinais do jogo contra os russos, mas do outro lado, verdade seja dita, esteve um Paços de Ferreira que não veio a Alvalade para defender e só alterou a sua forma de jogar, depois de estar contente com o resultado e quando começou com as tradicionais perdas de tempo na reposição da bola em jogo.

A grande questão é que houve uma repetição do que se passou em Aveiro. O Sporting sofreu o golo do empate e não conseguiu reagir. Aliás, ao final de 4 jogos oficiais, em 3 deles, os 3 últimos, na necessidade de reagir, foi o único que não conseguimos: por falta de criatividade, sorte e de...enfim, não vamos falar e acentuar uma certa ideia.

Num jogo que Carrillo voltou a ser o melhor, João Pereira mostrou a fragilidade do lado direito, mais uma vez fruto da velocidade do adversário que encontrou, e foi, diga-se, ingénuo no lance da grande penalidade que dei o empate ao Paços. Jesus vai ter, obrigatoriamente que mexer no lado direito da defesa, o mais problemático do Sporting desta época.

Nota final para Gelson Martins, que voltou a entrar muito bem, agora com mais minutos, a mostrar que está na altura de ter mais minutos em campo e que não marcou por manifesta infelicidade e qualidade da defesa de Marafona.

Não vencemos e não vem daí mal nenhum ao mundo, é importante é que não se torne numa "regra" desperdiçar pontos em Alvalade, como em tempos mais recentes, e mais importante que o que se passou ontem, é a forma como vamos reagir, já na próxima quarta e no fim de semana quando viajarmos até Coimbra.

Gosto de futebol e do que se passa dentro do rectângulo de jogo, apedrejar o carro do árbitro não é o caminho para alterarmos o futebol nacional. Há outras formas e terá de ser pelo caminho da legalidade, alteração de princípios, ente outras medidas que continuaremos a "guerra" contra os poderes instalados. E não basta dizer "provavelmente do Sporting" os que atiraram pedras, não basta, nem os pouco mais de 40 são significativos para o universo que o Sporting representa. Só ontem em Alvalade estiveram 41 mil, mais uma boa casa de gente que só quer vencer dentro de campo!

Comentários

Unknown disse…
Concordo plenamente. Apenas reforço a ideia que é preciso repensar seriamente o lado direito da defesa. No jogo da última terça-feira até meteu dó. Ontem foi o que se viu.

Aboim Serodio disse…
Um comentario mais que so pode interessar o Menino Jesus se ele tivesse sido benfiquista. Quando não me esqueço, consulto o site da RTP para saber o que, na falta de melhor, poderei ver à noite na RTPi! Hoje deparei-me com uma estreia dum programa "GOLO RTP" so visivel em canais internacionais! Era logo a seguir ao TJ das 20:00 e, por curiosidade, deixei-me ver o começo do programa! Não sei se sera sempre assim mas hoje foi apresentado por alguém que não conheço mas, acreditando na minha memoria desfalcada, se pode chamar Paulo Sergio (que afirmou ter estado no Mundial do Brasil) e acompanhado por Jorge Andrade antigo jogador do FCP e da selecção! No principio apresentaram o numero de telefone (+3512?????), os endereços Skype e Facebook, mas, nem que tivesse à mão um papel e uma caneta, não dava tempo para notar! Essa informação também não aparece na pagina da RTP nem que seja consultada via Google! Claramente combinado com antecedência deram voz a dois sportinguistas (um da Africa do Sul e o outro ja nem lembro donde)! Depois passaram às imagens escolhidas a dedo e quase obrigaram o Jorge Andrade a dizer que o vermelho ao J. Pereira foi uma coisa normal apesar desse J. Andrade ter torcido o nariz varias vezes! Ja não me lembro se foram 3 ou 4 as vezes em que repetiram lance sobre o Nitroglu (não sei como se escreve!) para tentar convencer os 14 milhões de benfiquistas espalhados pela Terra, Marte e Plutão que o Vitoria nunca enveredaria por se queixar da arbitragem! Tive vontade de responder directamente mas sem ter o numero de telefone seria dificil! Vou escrever ao Provedor do Espectador sabendo que ele me vai obrigar a me fazer membro do Facebook como da ultima vez em que o tentei! Se alguém tiver os dados que passaram demasiado rapidamente agradeceria que os pusessem aqui neste espaço que abro todos os dias!
Bancada de Leão disse…
Verdade José Henrique,

algo que também já tenho falado aqui no blog.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!