Cartão de sóci...cliente!


O Sporting procedeu este ano à renumeração dos seus sócios. Foi feita e terminada em finais de Maio, no início de Junho, no meu caso no dia 2 de junho, fui informado do meu número novo de sócio.

O e-mail do Sporting estava dividido em partes: a explicação que a renumeração acontece a cada 5 anos conforme os estatutos, o meu novo número de sócio e depois duas informações sobre o novo cartão de sócio. Um link permitia-nos imprimir um cartão de sócio novo provisório e um aviso que o cartão de sócio definitivo chegaria em breve a casa. Que acabou por acontecer. Tudo muito funcional e sem custos.

Hoje ficamos a saber que o Benfica cobrou 5 euros aos seus sócios pelo envio do novo cartão de sócio, resultante da nova renumeração, daquela que perderam mais de 100 mil sócios, que o Porto aos seus 100 mil/150 mil, ninguém sabe, cobrou 10 euros pelo cartão de cliente mais feio da história do futebol. Sim, leram bem, 10 euros. E já agora, que o Braga cobrou 5 euros.

Diga-se que esta operação deveria estar incluída nas quotas que os sócios já pagam mensalmente e que no limite, e ainda dava lucro ao clube, 2 euros era mais que suficiente para imprimir novos cartões e proceder ao seu envio. As margens que os 3 clubes em causa cobraram aos seus clientes são ridículas!

Vale a pena falar deste caso porque, por vezes, é importante reforçar o que de bem é feito no nosso clube. E é tanta coisa, mas há por aí muito abutre que ainda não percebeu isso!

Comentários

Aboim Serodio disse…
Gostaria de confirmar o que o nosso mentor afirmou. Resolvi fazer-me socio do Sporting (Clube de Portugal) quando, encontrando-me em Espanha (dezembro 2014) e com o primeiro aquecer do caso BdC-MS aproveitei a iniciativa "Socio num minuto"! So Deus sabe (e o nosso mentor também) das dificuldades que tive para efectuar o meu primeiro pagamento o que, finalmente, acabou por se tornar uma realidade! Estando ainda em Espanha recebi um mail informando-me da nova numeração e da possibilidade de efectuar um print do cartão provisorio e, pouco depois, ainda em Espanha, recebi o cartão definitivo (até nova renumeração). Não me foi pedido nem um centavo e sei (ou julgo saber) que um envio para Espanha é mais caro que um envio interno! Não me cabe a mim discutir assuntos alheios ao meu Sporting mas acredito que qualquer outro procedimento se reveste de uma certa vigarice para com os socios!
Bancada de Leão disse…
Obrigado por esse esclarecimento, especialmente porque está fora de Portugal.

SL
Unknown disse…
Boa tarde.

Queria só perguntar quanto tempo demorou o cartão de sócio definitivo a chegar??

Cumprimentos
Bancada de Leão disse…
No meu caso demorou pouco tempo...umas 2 a 3 semanas, se não me falha a memória.
Unknown disse…
Ok muito obrigado.. Cumprimentos

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!