Sporting Leaks? A montanha pariu um rato!


Assistiu-se hoje a um forte ataque ao Sporting Clube de Portugal. Quem tinha dúvidas que, desde que Bruno de Carvalho está na Presidência do clube, o Sporting é um alvo a abater, hoje ficaram totalmente dissipadas.

No domingo, num discurso que muitos apelidaram de cansativo, enjoativo e por aí fora, Bruno de Carvalho parecia estar a adivinhar o que aí vinha. Não aceitando a forma como falou de certos grupos de "6 pessoas", realmente não há dúvida que querem o mal do Presidente, do seu trabalho e por consequência do Sporting.

O site Football Leaks criado há pouquíssimos dias, foi a fonte do jornal Record para o grande escândalo em que o Sporting estava metido. Era hoje, finalmente para alguns, que Bruno de Carvalho ia passar a ser o novo Vale e Azevedo. Correu mal e a montanha pariu um rato. Mas já lá vamos!

Se o site Football Leaks, como lá indica no seu post inicial, fosse realmente colocar a "boca no trombone" e mostrar os podres do futebol nacional, eu seria o primeiro a concordar que saísse tudo cá para fora. Ao contrário de alguns fruteiros que desmentem as escutas, nós, pautamos pela verdade, e ainda hoje apanhámos com a vergonha que Paulo Pereira Cristóvão associou ao Sporting, consequência das suas acções, que foi demitido (ou pediu a demissão como foi o acto oficial) e, fosse sócio do Sporting, tinha sido expulso. 

Tudo o que ajude a promover a limpeza no futebol nacional eu sou a favor.

Acontece que o Sporting, desculpem, o Futebol Leaks, para abertura de hostilidades encheu o site com 90% de documentos do Sporting. Do futebol nacional, os "podres" seriam com o Sporting. É bom para vender, sem dúvida, o Record atingiu um novo nível de "awareness" e isso deve ter dado page views, mas de informação foi (quase) zero. Ok, há os 4 euros e isso ninguém explicou. 4 euros?

Então o que dizem de escandaloso os documentos hoje revelados sobre Jorge Jesus, Cervi, Paulista, Mitroglou? Nada. Absolutamente nada. Não há uma única ilegalidade e mesmo a mentira que tanto falam, bem, é um absurdo.

Jorge Jesus ganha 5 milhões e 4 euros, ilíquidos, e é aqui que querem colar Bruno de Carvalho a Vale e Azevedo como mentiroso. Porque, e aí concordo que o poderia ter feito de outra forma, ele disse que "fala-se em 5 milhões, em 6,5 milhões mas foi a proposta mais baixa que ele aceitou". O terror, o drama, foi esta a mentira, capaz de envergonhar a Volkswagen.

Já agora, com prémios por objectivos, se o Sporting for campeão, JJ encaixa 7 milhões de euros, ilíquidos. Veja-se lá, pagar 7 milhões para nos dar um título que já não vimos há 12 anos!

Vamos agora ao Paulista. Por exemplo, o Record, fez uma autêntica encenação. Na sua edição de hoje relaciona o contrato de Paulista com um tal Mosquito Angolano, o do Samaris. Logo se ouviu, "ai o mentiroso, ai os investidores e os fundos".

O Record, no jornal, mostra o contrato de empréstimo do jogador e nem a relação com o clube angolano, que existe, mas aquele contrato que eles mostram é puro "voyeurismo".

Quanto ao resto, o Sporting comunicou à CMVM que tinha sido por empréstimo que o jogador tinha chegado ao clube. Quanto ao investidor, que é bem diferente de fundos, TPI/TPO, leiam e informem-se que está tudo aqui.

Do Mitroglou, Cervi e por aí fora, estes documentos há muito que já estavam nas mãos de certos e determinados comentadores com um agenda, bem específica, para denegrir a imagem do Presidente do Sporting. O draft que está no site é igual ao que o Pedro Guerra mostrou na TVI, por exemplo.

Portanto, para já, estes documentos mostram factos. Que nunca foram parte de mentiras ou ilegalidades.

Mas porra, não há nada que te incomode?

Há, claro que há.

No caso do JJ, podia e devia Bruno de Carvalho ter brincado com a situação, não falava em valores, mas na realidade, não disse nada de muito grave. Não é, sinceramente, o que mais me preocupa.

Agora, documentos oficiais do Sporting saírem a público desta forma, indicam, sem que eu possa confirmar, que isto é um "inside job". É preocupante, porque na minha opinião mostra que há pessoas(!) que estão a colocar interesses pessoais acima do Sporting Clube de Portugal.

E, palpita-me, que será a ponta do icebergue. O discurso da AG, para sócios e ex-presidentes, o tribunal no dia seguinte, pode ter sido o rastilho para a bomba que, não explodiu, mas que querem detonar no seio do nosso clube.

Aguardarei para ver como o Sporting vai reagir, além do comunicado, e, para já, só há um caminho a ser seguido: ganhar, ganhar e ganhar contra tudo e contra todos!

Comentários

OXINARF disse…
Concordo com tudo excepto com a parte da brincadeira de Bruno de Carvalho. O que o Presidente disse foi que, das propostas que tinha, Jesus aceitou a mais baixa. Ora o próprio Jesus disse que as propostas que tinha no estrangeiro eram muito superiores.
Penso que nesta altura já está mais que esclarecido que o Benfica nunca quis continuar com Jesus, o que significa que qualquer proposta que lhe tenham feito não tem qualquer validade séria.
Não me parece por isso que tenha mentido.

É também interessante verificar que de todos os documentos publicados aquilo que parece ser o negócio é muito parecido com o fundo que Bruno de Carvalho apresentou nas primeiras eleições. Ou seja, o Sporting nada paga pela vinda do jogador e todas as mais-valias futuras são distribuídas entre Sporting e quem fez o pagamento inicial. Diria que estamos portanto perante mais uma genial forma de negociar de Bruno de Carvalho.

Confesso que no meio disto tudo só me preocupa mesmo é o bufo que existirá em Alvalade. É preciso descobrir rapidamente a fonte destes documentos e processá-lo por todos os meios legalmente disponíveis.
Mike Portugal disse…
Os outros documentos podem perfeitamente ter sido postos cá fora pelos empresários dos jogadores, mas há um que tem que ter sido inside job, o contrato do JJ. Esse só pessoas do SCP é que tinham acesso. E isto é bem grave.
Zé Coelho disse…
Cá para mim algo vai mal no reino do leão. E isto, continua a ser a minha opinião, esse negócio que vai dar a um tal site e que o Record refere, deve partir de dentro. O BR está a deixar-me à roda. Os negócios que se fazem e os que se perdem para os principais adversários. No inicio ainda dei o benefício da dúvida ao BR. Estou a ficar com o pé atrás como se costuma dizer. Quando na assembleia geral do clube, se passa a maior parte do tempo a falar dos de Carnide e que muitos sócios e adeptos gostam de ouvir, quando se deveriam tratar exclusivamente assuntos do Sporting, parece que se está a desviar as atenções ou a querer-se esconder algo comprometedor. Não acredito em bruxas, mas...
Unknown disse…
Não é novidade nenhuma isto que aconteceu, já há muitos anos que se percebe que existem pessoas infiltradas dentro do clube.
Quando o presidente lampião subiu ao poder no clube, demorou 3 a 4 anos a fazer uma limpeza lá dentro, depois veio a saber-se pela pela boca do próprio que o fcporco tinha espiões infiltrados dentro da estrutura encornada e era essa a razão para a perda constante de futebolistas para os do norte.
Acredito que BC sabe disso perfeitamente, mas não teve ainda como ter a certeza de quem é, pode ser que este seja o passo em falso que permita apanhar essa ou essas toupeiras que vomitam cá para fora tudo o que se passa lá dentro.
Hugo disse…
As voltas que se da para defender o bdc. Portanto os fundos sao maus mas se for um mosquito investidor ja esta tudo bem?
Bancada de Leão disse…
Basta ler o link...basta isso, Hugo.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!