A Guerra de Bruno!


Eu preferia que o Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, não tivesse ido ao Prolongamento. Não me custa nada admitir que estes programas, que não vejo, não trazem nada de bom ao futebol nacional. Gente que sabe de tudo, sobre tudo e nada percebe.

Quando soube da ida de Bruno de Carvalho ao programa, não tinha dúvidas absolutamente nenhumas que era impossível não acontecer o que se viu ontem à noite. E assumi que precisava de ver o que aí vinha.

E porquê? Simples. O Sporting está há vários meses a ser atacado por diversos "agentes" do futebol. Ora clubes, ora comentadores, dirigentes, agentes, fundos, gente que o Presidente do Sporting colocou em causa. Na realidade, se formos um pouco mais atrás, a eleição de Bruno de Carvalho esteve sempre envolta na suspeição. O Presidente ia afundar o clube, era o novo Vale e Azevedo, a forma de dirigir já o Pinto da Costa tinha feito e mais uma quantidade de acusações que, com o decorrer do tempo foram caindo em saco roto. Aliás, os "leaks", até agora, mostram que o Sporting não tem nada a esconder.

Mas os últimos meses são absolutamente devastadores para a imagem do Sporting, principalmente quando Jorge Jesus mudou de lado da segunda circular. Não nos perdoaram.

Bruno de Carvalho Presidente mistura-se com o Bruno de Carvalho adepto e quando ele ontem referiu isso na TVI logo se percebeu que o "caldo estava entornado".

Durante os últimos meses, o Director de Conteúdos BTV (e "capataz" do Luís Filipe Vieira) tem soltado um conjunto de "larachas" que, até ao momento, ninguém tinha sido capaz de contrair. E até era simples, já que grande parte dos argumentos para desmontar o que ele é, estavam disponíveis na internet.

Bruno de Carvalho preparou-se em terra para a tempestade que aí vinha. Foi o trovão de Guerra. Digo que cheguei a ter pena do Pedro Guerra e da forma impotente para responder ao Presidente e até o argumento que ele mais utilizou, o prémio da Supertaça, não foi capaz de ler o contrato do Football Leaks para saber quando é pago.

Aliás, a mesa de Pedro Guerra, que parecia de um escriturário em dia que o Citius não funciona, não lhe serviu de nada, tal foi a violência dos argumentos de Bruno de Carvalho. 

Depois de descambar, já nada havia a fazer e só restava ao Presidente do Sporting ir desferindo golpes atrás de golpes até que o teatro que Guerra monta todas as semanas fosse finalmente desmontado.

Um reparo apenas ao que Bruno de Carvalho disse sobre o número de sócios do Benfica, a forma como se expressou não foi a melhor, "limparam os mortos", não o devia ter dito, compreendo que naquela "peixeirada" acabasse por ser inevitável.

Vi muita gente falar que isto não foi digno, jornalistas no twitter foram aos molhos, mas relembro, que todos os dias eles são responsáveis directos por muito do pior que se passa no futebol nacional. As mentiras que lançam todos os dias chegam a ser inacreditáveis. Ainda estamos para perceber a ligação do Sporting Leaks ao Record, por exemplo, e teria sido muito mais simples para o Presidente do Sporting ter enviado um "cão de fila". Mas por exemplo, quando em Dezembro se dizia que José Eduardo fez esse papel, já o argumento era o contrário, o Presidente é que deveria falar.

Dos assuntos que por lá falaram, sinceramente, que ando bem informado, pouco ou nada ia aprender. E por isso não acrescento nada!

Termino como comecei, não devia ter ido Bruno de Carvalho ao programa de televisão. Mas foi. E a única coisa que ele faz sempre bem é defender os interesses do Sporting Clube de Portugal!

Comentários

Concordo a 100% com o que escreveu.

Não gostei de ver o presidente nesta situação mas foi necessário. É impossível neste momento arranjarmos alguém no Sporting que pudesse fazer este papel sem ser o Presidente. Não estou mesmo a ver ninguém.

Tenho é pena de haver Sportinguistas que afetados por um vivência do politicamente correto não o consigam ver... Todos tem direito à sua opinião, mas há alturas para a Paz e alturas em que a Guerra se sobrepõe. E o ataque cerrado que está a ser feito ao Sporting (leaks! e outras coisas) tinha de ter uma resposta, nem que fosse para fazer ferver a comunicação social com outros assuntos)

SL
FCS disse…
Só uma pequena achega porque há aí muita gente distraída. O BdC não foi confrontar um paineleiro, foi confrontar a máquina de propaganda do benfas. Que não existam dúvidas que ela existe de forma planeada e estruturada.
mca disse…
É um burro que se f...
Tudo dito. Excelente texto. E se dúvidas ainda houvessem, as reacções que se seguiram (Twitter etc) mostram bem quem faz parte da máquina de propaganda benfiquista e também os anti Bruno.
Não foi bonito mas foi necessário. E pelo menos vai tudo atacar o Bruno nos próximos dias e deixam o JJ em paz a preparar o derbi.
Anónimo disse…
Não me revejo neste senhor, não é a incendiar as coisas que o Sporting sobe!
Mark Margo
www.markmargo.net (site de celebridades e playmates com sessões fotograficas)
David Pereira disse…
Bom dia!

Passem pelo meu blogue e leiam o meu artigo onde faço um paralelismo entre os casos de Lewandowski (contratado a custo zero pelo Bayern ao rival Dortmund a poucos meses do contrato expirar) e o de Carrillo

http://davidjosepereira.blogspot.pt/2015/10/caso-lewandowski-para-inspirar-o-de.html

Depois deixam o vosso comentário, dizendo o que concordam e o que discordam.


Abraço

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!