Sporting 5-1 Skenderbeu :: a noite de Matheus!

foto: Gualter Fatia

Ninguém tem dúvidas que o foco de Jorge Jesus é o campeonato. A Liga Europa, a equipa que apresenta para estes jogos, entra para vencer, mas os principais elementos do 11 base descansam a pensar no próximo jogo do campeonato.

A goleada do Sporting é perfeitamente natural, mas viu-se uma equipa séria, não habitual e que, obviamente, não estaria entrosada, com vontade de vencer respeitando o adversário. Desta vez entraram 6 jogadores da formação. Não é importante, porque apesar de ser a favor do esforço que fazemos com a formação e que devemos manter, todos queremos os melhores em campo e vitórias no final dos 90 minutos. Mas é um gostinho especial ver uma equipa de JJ com tantos jovens.

Por falar em jovens, o da noite de hoje foi Matheus Pereira. Respondeu muito bem à chamada de Jorge Jesus na Taça Portugal e marcou o primeiro golo ao serviço do Sporting, hoje bisou e logo num jogo europeu. Matheus, sem entrarmos no detalhe de análise que demorará o seu tempo e que ainda é cedo para grandes afirmações, vai para já, mostrando a qualidade que lhe é reconhecida nos escalões de formação. E assim num ápice, já lá vão dois jovens de valor, Gélson e Matheus, que prometem e muito nesta época 15/16.

Haverá, em casa, quem tenha visto o jogo(!) e pensado que a concorrência vai apertando.

O Sporting venceu com toda a naturalidade, além de Matheus, marcaram Aquilani, Montero e Tobias, estando neste momento na terceira posição do seu grupo. Depende apenas de si para continuar em prova e, diria, que tem todas as condições para conseguir o apuramento.

Na próxima jornada vamos à Albânia e será o jogo que nos poderá colocar num lugar qualificável e que servirá de mote para os dois jogos complicados de fecho de grupo, em casa contra Turcos e na Rússia.

Quem achava que já tínhamos feito as malas nesta competição, vai ter de esperado e às tantas...sentado!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!