Jorge Ferreira? Que raio de nomeação!


Por vezes parece esquizofrenia falar dos árbitros, mas, quando falamos do Sporting e da actuação e premeditação de alguns, não podemos ficar calados. Afinal, foi num jogo do Sporting que os árbitros fizeram greve, caso único em Portugal. Preferiram enterrar a cabeça na areia, em vez de lutar por uma classe profissional melhor. Durante anos, o presidente da APAF só falava do Sporting. A classe podia ser criticada por tudo e por todos, mas quando era um elemento referente ao Sporting a falar, o caldo estava entornado.

Amanhã joga-se mais uma jornada da Liga Portuguesa e o Vitória FC - Sporting é o mais importante encontro. Jorge Ferreira foi nomeado para esta partida.

Não façamos futurologia, nem antevemos problemas, mas olhando para dados objectivos e concretos, às tantas, esta nomeação é um pouco ridícula. Vejamos dois, apenas.

Na deslocação ao Bessa, onde empatamos a zero com o Boavista, o Presidente do Sporting foi expulso e instaurado um processo. Na origem, uma declarações que o clube desmentiu e que foram descontextualizadas, o quarto árbitro nesse jogo e que originou tudo isto foi Jorge Ferreira.

No domingo o escolhido para o clássico foi Hugo Miguel, que, em tempos teve 100% de aproveitamento por parte do Porto, curiosamente o Sporting ficava-se pelos 70 e poucos. Olhando para as prestações de Jorge Ferreira nos jogos do Sporting, dados aqui, voltamos a verificar que, mais uma vez, o Sporting tem um aproveitamento abaixo do normal e dos outros dois rivais. Curiosidades apenas!

Jorge Ferreira no ano passado chegou a ser o árbitro que mais expulsões realizou, acima de 1 por jogo. Chegou a ter 20 expulsões em 19 jogos. Já este ano, no Arouca 3-2 Boavista fez uma exibição miserável levando ao desespero dos que estiveram em campo, numa partida com 9 amarelos.

Não é reclamar e antever problemas de arbitragem, isso fica para outros calimeros que se dizem calados, mas voltar ao assunto que em Portugal ninguém pretende debater era urgente: as nomeações dos árbitros. Para quando uma discussão séria?

Comentários

artnis disse…
Não foi este o que vos entregou, de 'mão beijada' a vitória sobre o Estoril no final do jogo !?

De que se queixam...!?

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!