O Porto contratou o treinador que o Sporting "deixou"!


O Porto contratou José Peseiro para treinador da equipa principal. Colocou-nos a jogar um futebol ofensivo com alguma qualidade, ficará na nossa memória como o treinador que em 8 dias perdeu tudo: campeonato, taça UEFA e até o apuramento directo para a Liga dos Campeões.

Mas não é sobre isso que quero falar, não lhe desejo sorte no seu novo clube, o Porto é e continua a ser um candidato ao título tal como Sporting e o Benfica.

Terá sido Peseiro a primeira opção do Porto? Na realidade, vá, e um pouco na brincadeira, o Porto contratou o treinador que o Sporting "deixou".

Vejamos que Pinto da Costa desejaria ver na Invicta Marco Silva ou Leonardo Jardim. Possíveis, mas provavelmente incomportáveis do ponto de vista financeiro para esta altura, porque o Sporting, blindou e bem a possível vinda desses dois ex-treinadores para Portugal. Estão a ver o Pinto a pagar ao Sporting de Bruno de Carvalho por um treinador?

Depois havia a hipótese Jorge Jesus. Seria a terceira vez que Pinto da Costa tentaria contratar o nosso treinador para o Porto. As duas anteriores ainda no tempo do Benfica. Mas actualmente JJ está empenhado no projecto Sporting e dificilmente iria abdicar dele.

Assim, sem Leonardo, Marco ou Jorge, a escolha, que até foi de surpresa acabou por recair em José. Lá está, o Porto contratou o treinador que o Sporting "deixou". Que mudança de paradigma da actuação do nosso clube que, indirectamente, terá tido importância na escolha de um treinador rival!

Comentários

Cristiano Messi disse…
Subscrevo este post.
Parabéns pela análise.
balakov disse…
O fcporto apenas tinha que pagar 1milhao e meio pelo M.silva.O leonardo jardim e que a clausula e de 10milhoes se nao estou enganado.
Bancada de Leão disse…
bala kov...apenas 1,5M€? Até parece que é pouco para um clube que gastou mais do que devia, tem de pagar a indemnização ao Lopetegui...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!