quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O Porto contratou o treinador que o Sporting "deixou"!


O Porto contratou José Peseiro para treinador da equipa principal. Colocou-nos a jogar um futebol ofensivo com alguma qualidade, ficará na nossa memória como o treinador que em 8 dias perdeu tudo: campeonato, taça UEFA e até o apuramento directo para a Liga dos Campeões.

Mas não é sobre isso que quero falar, não lhe desejo sorte no seu novo clube, o Porto é e continua a ser um candidato ao título tal como Sporting e o Benfica.

Terá sido Peseiro a primeira opção do Porto? Na realidade, vá, e um pouco na brincadeira, o Porto contratou o treinador que o Sporting "deixou".

Vejamos que Pinto da Costa desejaria ver na Invicta Marco Silva ou Leonardo Jardim. Possíveis, mas provavelmente incomportáveis do ponto de vista financeiro para esta altura, porque o Sporting, blindou e bem a possível vinda desses dois ex-treinadores para Portugal. Estão a ver o Pinto a pagar ao Sporting de Bruno de Carvalho por um treinador?

Depois havia a hipótese Jorge Jesus. Seria a terceira vez que Pinto da Costa tentaria contratar o nosso treinador para o Porto. As duas anteriores ainda no tempo do Benfica. Mas actualmente JJ está empenhado no projecto Sporting e dificilmente iria abdicar dele.

Assim, sem Leonardo, Marco ou Jorge, a escolha, que até foi de surpresa acabou por recair em José. Lá está, o Porto contratou o treinador que o Sporting "deixou". Que mudança de paradigma da actuação do nosso clube que, indirectamente, terá tido importância na escolha de um treinador rival!

3 comentários:

Cristiano Messi disse...

Subscrevo este post.
Parabéns pela análise.

bala kov disse...

O fcporto apenas tinha que pagar 1milhao e meio pelo M.silva.O leonardo jardim e que a clausula e de 10milhoes se nao estou enganado.

Bancada de Leão disse...

bala kov...apenas 1,5M€? Até parece que é pouco para um clube que gastou mais do que devia, tem de pagar a indemnização ao Lopetegui...