Sporting 2-2 Tondela :: no campo é para jogar!


Façamos um ponto prévio, isto porque actualmente e infelizmente no Sporting tem de ser assim, eu votei nesta Direcção duas vezes. Avalio o trabalho efectuado de forma muito positiva, mas, não tenho de concordar sempre e manterei a minha isenção com base no que penso sobre os diferentes acontecimentos do clube.

O Presidente do Sporting no Facebook, a certa altura do seu comentário no final do jogo, diz o seguinte, "ainda me custa mais ver os sportinguistas a serem manipulados pela comunicação social. Bem, uns manipulados, outros a fingir que são manipulados para ficarem "bem" na fotografia - infelizmente ainda temos muitos sportinguistas que em caso de pseudo dúvida preferem dizer algo em desfavor do Sporting CP para mostrar "isenção".

Curiosamente, nas redes sociais, e mais propriamente no twitter, eu disse isto e nem faço ideia se sou um dos visados ou não, até porque não sou assim tão importante, nem gosto de ficar "bem" na fotografia com a azia que estava:

"Não me lixem com o árbitro que não foi por ele que perdemos 2 pontos. E o Petit não trouxe o autocarro.
#EmFrenteSporting".

Dizer duas coisas dessa declaração do Presidente do Sporting. 

Não é infelizmente, mas felizmente que ainda há muitos Sportinguistas que pensam pela sua cabeça. Foi por pensarem pela sua própria cabeça que votámos nele, Bruno de Carvalho, e retirámos de lá uma Direcção desastrosa. Com tempo, mas ajudámos. Entre outras coisas.

Não se trata de ser isento, trata-se de analisar o lance e submeter a sua opinião independentemente desta ser ou não a favor do Sporting. Por exemplo, prefiro ser assim do que fazer comentários absolutamente inenarráveis de alguns paineleiros pagos a peso de ouro em primetime televisivo.

Do lance que acabou por ser decisivo, continuo a achar que a grande penalidade é bem marcada, tenho dúvidas que o vermelho fosse a cor mais correcta do cartão mostrado a Rui Patrício.

O Sporting perdeu 4 pontos com Petit esta época, contra duas equipas diferentes, era sobre isso que deveríamos estar a reflectir, até porque esta última não trouxe autocarro, ao contrário da primeira.

Entrámos mal no jogo, há que perceber rapidamente que estamos em primeiro mas ainda não ganhamos nada. É lá dentro que se vencem os jogos e contra o Tondela, em Alvalade, diante mais uma excelente assistência que nunca abandonou a equipa, o Sporting não apareceu para a primeira parte.

Na segunda, fruto de uma das capacidades que Jorge Jesus mais incutiu à equipa, virámos o resultado mas rapidamente voltámos a acreditar que o Tondela não chegaria lá e adormecemos. Mas chegou, infelizmente para nós.

Perdemos dois pontos, continuamos em primeiro lugar e capazes de continuar a nossa luta pelo objectivo principal, nem se admite que algum Sportinguista deite a toalha ao chão.

No sábado é para encher a Mata Real. Em frente Sporting!

Comentários

O meu aplauso pela opinião isenta (sem aspas). Ser adepto de um clube também é ter dois dedos de testa e saber criticar quando é preciso.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!