Taça da Liga ? A prioridade é o campeonato!


A prioridade do Sporting, e não é de agora, é e sempre será o campeonato. Outra vez. A prioridade do Sporting é o campeonato. Ser campeão nacional é aquilo que todos os adeptos em Portugal pretendem dos seus clubes, pelo menos dos que lutam para isso.

Com a chegada de Jorge Jesus essa prioridade passou a ser mais acentuada. Nos discursos de pré-temporada, nas antevisões dos jogos, nas flash interviews, nas grandes entrevistas escritas e faladas e por aí fora.

A prioridade do Sporting é o campeonato e foi para isso que se contratou e gastou tanto dinheiro num treinador com créditos firmados nesse objectivo. Acho espantoso que estejam à espera que chegue Maio para que possam atirar à cara, se correr mal, que só se preocupou com essa prioridade.

Não é pela prioridade do Sporting (do Porto e do Benfica) ser o campeonato que a Taça da Liga deve ser mais ou menos desprestigiada.

A competição nacional, a quarta a nível hierárquico, nasceu com um fim específico que, na realidade, nunca foi bem percepcionado pelos que entraram na competição. Do lado do clube, há os que falam muito porque a venceram, há os que nem estão para ali virados, há os que têm tomado posições conforme vão sucedendo certos episódios nas diferentes versões. 

O problema desta competição é que a Liga Portuguesa nunca a terá tratado muito bem e não foi capaz de preocupar-se em preparar a competição para aquilo que ela deveria ser: uma oportunidade para jovens jogadores mostrarem as suas qualidades ou então outra coisa qualquer que não sabemos.

Arranjaram um novo patrocinador, muito bem, mas, veja-se o que se passou nos últimos 2 jogos do Sporting em Portimão e Arouca. Bilhetes a 15 euros? Jogo às 18h30? Obviamente que levam com estádios vazios.

Talvez se houvesse uma maior preocupação de quem criou esta competição para encontrar um modelo mais adequado, talvez outros clubes tivessem mais respeito pela competição. Isso e algum cuidado com as regras, resolvidos com relógios suíços dos que não atrasam!

A prioridade do Sporting é o campeonato nacional. Fomos eliminados da Taça da Liga porque não houve da parte dos nossos jogadores uma atitude própria e certa num dos jogos, e isto deve-se ao facto de a prioridade ser o campeonato nacional e porque o líder, técnico, assumi desde sempre. Os jogadores fizeram-lhe a vontade.

Se concordo? Eu quero que o Sporting entre em todas as competições para vencer, mas a prioridade é o campeonato nacional, mesmo que não saibamos o seu desfecho!

Comentários

HY disse…
Em Portimão, o jogo do Sporting foi com estádio cheio...
Bancada de Leão disse…
Estádio cheio...com bancadas vazias, estava bem composto é um facto mas porque é raro lá jogar um grande nos últimos anos. Mas sim, continuem com essas teorias enquanto somos enganados todos os fins de semanas...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!