Sporting 5-1 Arouca :: continuar a lutar


A união entre o clube e os seus adeptos mostrou, ontem, em Alvalade, que o Sporting está bem e recomenda-se. Foram 46 mil nas bancadas, milhares no país e mundo, que assistiram, e vibraram de uma forma incrível que há muito não se via para os nossos lados, a uma vitória sem contestação por 5-1.

A união, volto a frisar, mostra que os adeptos ainda não estão preocupados com as eleições que em breve virarão tema de conversa habitual. O título, a difícil luta pelo título, é o ponto principal. Falar de outra coisa, nesta altura, não faz sentido. Tudo tem o seu tempo!

Vencemos de forma categórica. Destaco neste jogo três jogadores. Ruiz, que voltou aos golos, e acaba com um período negro que assombrava a qualidade do seu futebol. Teo, que voltou aos golos e calou alguns e Schelotto que há quem ainda não perceba a sua qualidade.

Do episódio de Slimani e Jorge Jesus há pouco a dizer. O argelino quer jogar sempre e deixa tudo em campo. Sair de campo, não faz nesta altura, parte dos seus objectivos. Jorge Jesus é quem manda. Acho que exageraram os dois, mas, em última instância, há um líder e esse é decide quem joga. Critico apenas o tom das palavras após o jogo, deixaria isso para o balneário e para a privacidade com que deviam ser tratados. No entanto, é um não caso.

Escrevi o texto apenas depois de conhecer o resultado do Benfica. Venceram no último minuto de descontos no Bessa, onde nós falhámos, na altura a liderança isolada, e onde mantinha alguma esperança que eles hoje falhassem, até porque durante a semana percebeu-se que estavam a facilitar muito perante um adversário que todos acham fraco, mas que tem sempre algo a dizer em momentos como este, embora admita que não tenha visto o jogo, logo não atesto a qualidade em campo de ambas as equipas.

Vai continuar a ser uma luta complicada, não podemos desistir e resta-nos continuar a fazer o nosso trabalho como ontem aconteceu, mas admito que havia uma réstia que hoje eles falhassem e a pressão pudesse aumentar.

A união verde que ontem esteve presente em Alvalade terá de continuar nos restantes 7 jogos, desistir não faz parte deste caminho e falar dos erros do passado muito menos. Olhar para a frente e fazer o nosso papel em campo é fundamental, já que nas bancadas isso está assegurado!

Palavra final para a brilhante campanha que o Sporting organizou contra a contrafacção. Se dúvidas ainda havia que estamos a fazer um trabalho muito melhor que no passado, ao nível de marketing, redes sociais e afins digitais, ontem, mais uma vez, foi atingido o objectivo. Durante 45 minutos não se falou de outra coisa. Todos. Até os rivais. Parabéns!

Comentários

Unknown disse…
Quando falas dos adeptos não fales apenas dos que foram ao estádio ou dos que vivem em Portugal, porque existe SPORTINGUISTAS em toda lado e nem são Portugueses como é o meu caso mais amo o SPORTING que so Deus sabe.
Quanto ao apoio tem sido assim pelo mundo fora com muitos mais muitos SPORTINGUISTAS a desejarem o título e a seguirem a equipa.
De todos os jogadores o que mais me da garantias actualmente e o Adrien o rapaz tem jogado que se farta não é mágico com Ruiz e J Mario, não é letal como Slimani, não e driblador como Gelson ou Matheus mais é um Leão como poucos e um capitão como deve.
Bancada de Leão disse…
Tem razão Celso, irei até emendar para referir os que estão espalhados pelo mundo e por vezes nos esquecemos.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!